MENU

Chega ao Brasil o terceiro avião trazendo brasileiros resgatados de Israel

Até o momento, quase 500 brasileiros já retornaram nos três voos organizados pelo governo brasileiro desde o início dos confrontos entre Israel e o Hamas
Sessenta e nove pessoas retornaram ao País nesta sexta-feira (13) a bordo do KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou em Recife (Foto: João Risi/PR)

O Brasil recebeu o terceiro voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel, como parte da Operação Voltando em Paz. Sessenta e nove pessoas retornaram ao País nesta sexta-feira (13) a bordo do KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou às 6h07 em Recife. 

Segundo a FAB, cinco passageiros desembarcaram na capital pernambucana. O avião segue agora para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada por volta de meio-dia.

Em vídeo divulgado pela Força Aérea, é possível ver pessoas se abraçando no pátio da Base Aérea de Recife, comemorando a volta dos passageiros ao Brasil.

A FAB também se prepara para fazer a primeira repatriação de brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Uma aeronave VC-2 (Embraer 190) está pronta, no Aeroporto de Roma, aguardando sinal verde das autoridades egípcias para a operação.  

O avião pousará no Egito, já que a expectativa é que os brasileiros saiam pelo posto de fronteira de Rafah, que conecta Gaza com a Península do Sinai, no território egípcio.

Em formulário digital disponibilizado pelo Itamaraty, 2.500 pessoas, sendo a maioria turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém, sinalizaram que queriam deixar Israel em resgates da Força Aérea.

Outros voos

Até o momento, quase 500 brasileiros já retornaram do solo israelense nos três voos organizados pelo governo brasileiro desde o início dos confrontos entre o Hamas, grupo político e militar que controla a Faixa de Gaza, e Israel.

O primeiro avião da FAB a chegar em solo brasileiro com pessoas resgatadas pousou em Brasília na quarta-feira (11), por volta das 4h08 da manhã. O pouso ocorreu na Base Aérea de Brasília, com 211 passageiros retirados do conflito de Israel.

Outros 214 brasileiros, além de um cachorro e três gatos, retornaram ao País na madrugada desta quinta-feira (12) no segundo voo da FAB. O pouso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Há ainda outras aeronaves se preparando para repatriar brasileiros. Um avião KC-30 (Airbus A330) decolou de Roma, na Itália, às 10h18, no horário local (às 5h18, horário de Brasília), com destino a Tel Aviv, capital de Israel e onde fica o Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Com Informações da Agência Brasil

14
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

WhatsApp Image 2024-05-17 at 15.47.23
Enem acontece entre os dias 3 e 10 de novembro; confira dicas para se preparar para o exame 
Fotos (6)
Conheça a origem do Dia de Pentecostes, marco histórico para a Igreja Católica
foto site berg (27)
Lula sanciona cobrança do novo seguro DPVAT, mas veta multa por atraso no pagamento
ac5c5fd6-c8ca-4b4a-bb1d-bca090e92946 (1)
Quase 2 mil cidades brasileiras estão localizadas em áreas com risco de desastre ambiental
logo-urbnews-redondo