MENU

Comercial com caju “fake” crescendo invertido causa polêmica nas redes sociais

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver a fruta de material artificial grudado ao pé pela castanha
Em um cajueiro comum, a castanha fica suspensa e a fruta fica presa ao galho Créditos: Reprodução/Instagram

Uma peça publicitária tem causado polêmica nas redes sociais após imagens mostrarem um caju “crescendo” no pé de ponta-cabeça. O comercial, que é da L’Occitane au Brésil, e estrelado pela atriz Grazi Massafera, foi alvo de críticas que apontaram os vários erros da propaganda.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver a fruta de material artificial grudado ao pé pela castanha. Em um cajueiro comum, a castanha fica suspensa e a fruta fica presa ao galho.

Internautas notaram o equívoco e logo teceram comentários na publicação que foi postada em conjunto com o perfil da marca com o perfil da atriz. “Na minha terra, a castanha do caju vem primeiro”, “Só não entendi porque o Caju está preso ao galho pela castanha” e “Como acreditar em um produto em que até a propaganda (marketing), já é enganosa. Por favor, isso não dá credibilidade à marca”, foram alguns dos comentários deixados por internautas na publicação.

A campanha que foi intitulada “É Tempo de Caju na Pele”, foi veiculada originalmente em 3 de outubro, mas só passou a ser alvo massivo de críticas nos últimos dias, quando um perfil no X compartilhou. Um internauta chega a observar que a fruta ainda cresce na árvore errada. No lugar de um cajueiro, colocaram o caju em um pé de amora.

Ainda nos comentários, o Instituto Caju Brasil, organização não governamental voltada para o “desenvolvimento sustentável em atividades do setor rural e agroindustrial e com foco principal em capacitação na cadeia de valor da cajucultura”, escreveu que como representante das famílias que trabalham na área se sentem no mínimo indignados.

“Como representante de mais de 190 mil famílias que trabalham com cajucultura, o ICB fica no mínimo “indignado” com a falta de conhecimento sobre as nossas espécies. Esperamos sinceramente, que a empresa possa corrigir o seu erro, através de campanhas compensatórias. O setor já vive diversos problemas, e ter a imagem da sua “identidade” descaracterizada, é muito triste”, diz a organização.

41
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva

Notícias relacionadas:

Arrasa na Major! A Urbnews viu  de pertinho o 7 de setembro com  a cearense Morgana Camila
Diversão/Cultura
Arrasa na Major! A Urbnews viu de pertinho o 7 de setembro coma cearense Morgana Camila
WhatsApp Image 2024-09-09 at 16.47.35
Diversão/Cultura
Apple anuncia iPhone 16 com recursos de IA e novo botão para tirar fotos
Design sem nome (94)
Diversão/Cultura
Deolane Bezerra publica nova carta aberta e declara inocência: ‘Não há uma prova sequer'
Design sem nome (93)
Diversão/Cultura
Famosos lamentam morte de Fabio Arruda, consultor de etiqueta e ex-Fazenda
logo-urbnews-redondo