O motorista de aplicativo Diones da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito no início do mês de setembro, no Rio de Janeiro, conseguiu adquirir um novo veículo após abrir uma vaquinha virtual para arrecadar ajuda. Na época, ele disse que além de estar muito abalado, também estava enfrentando problemas financeiros.
Por meio da ajuda de milhares de pessoas, Diones conseguiu reunir um montante de R$ 178 mil na vaquinha virtual. Na última quarta-feira (11), ele compartilhou um vídeo nas redes sociais comemorando a nova aquisição.
No registro, ele aparece ao lado do veículo em uma concessionária. “Hoje, estou pegando o novo carro para poder trabalhar em uma categoria melhor nos aplicativos”, escreveu.
O motorista também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido. “Mais uma vez gratidão a todos, que Deus prospere em todas as áreas da vida de cada um de vocês! Com certeza estão desde sempre em minhas orações”, disse.
Veja o vídeo:
Laudo da investigação isenta Diones
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que Diones da Silva, o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na orla da Praia da Barra da Tijuca, na madrugada de 2 de setembro, estava abaixo da velocidade da via.
O inquérito policial apontou que o carro estava a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, pediu o arquivamento do caso, alegando que não há indícios de que o motorista tenha cometido algum crime.
Além disso, o relatório do inquérito destacou que o motorista não apresentou qualquer alteração no exame de consumo de álcool ou em relação ao uso de substâncias ilícitas. Ele também dirigia o automóvel com atenção, e sua ação imediata para evitar a colisão foi notada pelas autoridades.