MENU

13º Festival Nacional de Humor de Maranguape reúne shows de humor até sábado (21)

A abertura do 13º Festival Nacional de Humor de Maranguape que homenageia Chico Anysio aconteceu no último domingo (15), durante a edição especial do “Domingou no Parque”.
O evento é uma homenagem realizada ainda em vida ao mestre do humor Chico Anysio, desde 2009. Foto: Divulgação

Momentos de curtir a natureza em família, com muita alegria o público do festival assistiu a abertura do 13º Festival Nacional de Humor de Maranguape. A abertura ficou por conta do show de Dona Fransquinha e teve a possibilidade de fazer uma caminhada guiada, receber mudas de plantas e ganhar brindes especiais. O evento é uma homenagem realizada ainda em vida ao mestre do humor Chico Anysio, desde 2009. Em sua 13ª edição, o festival terá 7 dias de muita cultura para todos os gostos e idades. 

Entre os convidados para o festival está o ator e humorista Lucas Veloso que é um dos artistas que vai participar do festival com o seu “Show Dez Anos” já no último dia das apresentações, no sábado (21) às 23:00 na Arena Chico Anysio. 

Para o vice-prefeito de Maranguape, Gurgel Neto, que marcou presença no evento, o Festival de Humor segue sendo um dos maiores eventos do Estado há anos.“É uma alegria poder participar de um momento tão simbólico para a nossa história e para a vida de todos os maranguapenses. Por ser o berço natal do maior comediante que o Brasil já teve, nosso saudoso Chico Anysio, nada mais justo mantermos vivos a memória e a manifestação cultural de maior relevância quando se fala de exaltar a cultura do humor”. 

Outras autoridades também estiveram no evento e puderam dividir uma manhã com diversas famílias maranguapenses. Dentre elas o presidente da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec), Nilson Santiago. “O Festival Nacional de Humor de Maranguape é um dos maiores eventos do Ceará, pela importância de homenagear o mestre Chico Anysio. Nesses dias, toda a população poderá aproveitar diversas iniciativas como teatro itinerante, feira de artesanato, literatura de cordel e, claro, muito humor”, destacou.

Uma dessas famílias foi a da Suzi Morais, natural de Maranguape, que aproveitou o “Domingou no Parque” para relaxar e fazer um piquenique com sua família. “O evento como um todo, é muito importante para nossa cidade. Uma das coisas que mais chama atenção é a possibilidade de reunir pessoas de todas as idades em várias programações. Acompanhei vários festivais e ter essa tradição sendo mantida é uma forma de passarmos a nossa cultura para os que estão chegando agora”, apontou.

Sobre o Festival Nacional de Humor de Maranguape

O evento é uma homenagem realizada ainda em vida ao mestre do humor Chico Anysio, desde 2009.  O humorista faleceu em 2012, mas segue inesquecível na memória dos brasileiros. Em sua 13ª edição, o festival terá 7 dias de muita alegria e cultura para todos os gostos e idades. 

O Festival Nacional de Humor de Maranguape é uma realização do Ministério da Cultura e do Instituto de Pesquisa, Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico, Social e da Saúde – INPACTUS. Apoio Institucional da Prefeitura de Maranguape, através da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC.  Patrocínio Grupo Hope, Cagece e Secretaria das Cidades – Governo do Estado do Ceará. Apoio Cultural Halexistar, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Governo Federal. Apoio: Mallory. Toda a programação é gratuita.

Serviço: 

Local: Arena Chico Anysio;  

Dia: 15/10 (domingo) a 21/10 (sábado);

Ingresso: Gratuito; 

Classificação: Livre. 

Confira programação completa:

Programação completa aqui.

14
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (16)
Diversão/Cultura
‘Divertida Mente 2’ se torna a animação com maior bilheteria de todos os tempos
Fotos (14)
Diversão/Cultura
"Deadpool & Wolverine" chega aos cinemas nesta quinta (25); saiba os detalhes da trama
Zé Neto, dupla de Cristiano, cancela shows após um diagnóstico de pneumonia
Diversão/Cultura
Zé Neto, dupla de Cristiano, cancela shows após um diagnóstico de pneumonia
Flor do Mandacaru - Crédito Thiago Nozi (2) (1)
Ceará
Final do Ceará Junino vai reunir 21 quadrilhas no Campeonato Estadual, em Sobral
logo-urbnews-redondo