MENU

“A atitude foi boa, o placar foi ruim”, diz Vojvoda sobre derrota para o Vasco

Na noite desta quarta-feira (18), o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o time carioca no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
A atitude foi boa, o placar foi ruim", disse o treinador Juan Pablo Vojvoda após o revés do Fortaleza. (Foto: Reprodução/TV Leão Novibet)

Na noite desta quarta-feira (18), o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Vasco pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Payet marcou no segundo tempo para o time carioca. Diante desse resultado, o Leão acordou na sétima colocação da tabela com 42 pontos.

Na coletiva pós-jogo, o técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda avaliou que o time teve um bom funcionamento, inclusive defensivo, além de boas oportunidades de gol, que infelizmente não se converteram. “A atitude foi boa, o placar foi ruim”, pontua.

Apesar disso, lembrou que se tratava de um campo difícil e de uma equipe necessitada, fazendo referência à situação do Vasco, que foge do rebaixamento. Com o resultado desse jogo, o clube carioca soma 30 pontos, mesma pontuação do Santos e do Goiás, que estão dentro do Z4.

Vojvoda discorreu ainda sobre os próximos 10 dias do Fortaleza antes da grande final da Sul-Americana, no dia 28. Antes da decisão, o Leão terá ainda jogos contra o Bahia e Botafogo, sendo este último a apenas quatro dias da final.

Questionado sobre se o time faria alguma reclamação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico falou em “lutar, fechar a boca e continuar trabalhando”. “Pedimos à CBF que considere a situação, ela não fez o que queríamos, mas temos que aceitar e seguir em frente”, completou.

Assista aqui à coletiva completa:

Sobre o jogo

A partida começou com domínio e pressão do time carioca, que quase abriu o placar aos 10 minutos com João Ricardo fazendo a defesa e a bola tocando a trave. E o Leão reagiu no ataque aos 19′. Em boa jogada, a bola sobrou para Pochettino, que finalizou dentro da área e bateu na marcação. No escanteio, Benevenuto cabeceou passando muito perto do gol. Assim, o duelo continuou intenso.

Zé Gabriel, do Vasco, tentou chute forte de longe, mas foi para fora. Aos 26′, o camisa 1 do Leão fez mais uma grande defesa. Diante disso, até o final da primeira etapa foi com muita intensidade de ambas equipes. Aos 38′, o Tricolor quase sai na frente em cruzamento de Pochettino para Machuca, que na hora da finalização, a zaga cortou.

Após o intervalo, o jogo continuou na mesma pegada. O Vasco balançou as redes aos 12 minutos com o meia Payet. Como resposta, o Leão quase empatou com cabeçada de Pochettino, mas Léo Jardim fez a defesa. Vojvoda realizou as primeiras mudanças com Thiago Galhardo e Calebe em campo. O camisa 27 cobrou falta perigosa para mais uma grande defesa de Léo Jardim.

Marinho, Guilherme e Pedro Augusto também entraram na partida. O camisa 12 criou uma boa chance de empate em chutaço e Léo Jardim defendeu novamente. Assim, o Leão criou oportunidades com Lucero e Tinga até o apito final do juíz.

O Tricolor volta a campo contra o Bahia neste sábado (21), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com informações do Fortaleza Esporte Clube.

9
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (25)
Dorival chama mais 3 jogadores para seleção brasileira na Copa América
Design sem nome (19)_Easy-Resize.com
Fortaleza enfrenta Vasco fora de casa pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (21)
Design sem nome (17)_Easy-Resize.com
Com derrota, Ferroviário é o 18° na tabela da série C, na zona de rebaixamento 
foto site berg (33)
Partida entre Ceará e Operário pela Série B encerra em empate de 0 a 0
logo-urbnews-redondo