MENU

Após lesão, Neymar recebe mensagens de apoio e lamenta “pior momento” da carreira

Atleta sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.
Atacante sofreu lesão na última partida contra o Uruguai. (Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr)

Após sua lesão no joelho, o jogador Neymar Jr. tem recebido uma onda de mensagens de apoio vindas de companheiros de Seleção, atletas, artistas e figuras políticas. Até Lionel Messi, atacante da Argentina e do Inter Miami, usou as redes sociais para desejar força ao brasileiro.

Na noite de terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Ontem (18), ele passou por exames clínicos e de imagem que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. 

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que o atacante passará por cirurgia, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. “O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota.

O Al-Hilal, que paga R$ 71,5 milhões por mês no salário do jogador, se manifestou sobre a situação nas redes sociais. Nas redes sociais, o clube saudita afirmou que o atacante “será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente”.

Desde a lesão, Neymar fez duas postagens nas redes sociais. Na primeira, nesta quarta-feira (18), ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho neste momento, que descreveu como “muito triste” e “o pior”.

Apesar de ter um histórico constante de contusões, cerca de 29, essa é a primeira vez que Neymar lesiona o joelho. No começo da temporada, o craque também precisou ser submetido a cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo, articulação mais afetada.

Também na noite de quarta-feira (18), pelos stories, ele postou uma foto descansando ao lado da filhinha Mavie, que nasceu no último dia 6 de outubro. Ele também postou no feed uma foto do momento da lesão e uma legenda que diz apenas: “FÉ”

Marcos, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro da Seleção, comentou: Difícil achar algo pra te motivar nesse momento Ney, infelizmente acontece, vc tem cabeça boa, família que te apoia e amigos que não te deixam pra baixo, tá bem acolhido, tudo passa, isso já já passa, te desejo uma boa recuperação, Deus na frente!

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a lesão do jogador Neymar Jr. e ressaltou que seguirá acompanhando todas as atualizações a respeito do estado de saúde do jogador e desejou seu rápido retorno aos campos.

“O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse Rodrigues.

11
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

GOaz6MhXUAAjyTZ
Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas
Design sem nome (2)
Ceará enfrenta Chapecoense em busca de mais 3 pontos na Série B
Design_sem_nome_(10)
Lucas Paquetá pode ser banido perpetuamente por suposto conluio com casas de aposta 
Design sem nome (8)
Técnico do Ceará justifica derrota pela falta de finalizações efetivas na partida
logo-urbnews-redondo