Após sua lesão no joelho, o jogador Neymar Jr. tem recebido uma onda de mensagens de apoio vindas de companheiros de Seleção, atletas, artistas e figuras políticas. Até Lionel Messi, atacante da Argentina e do Inter Miami, usou as redes sociais para desejar força ao brasileiro.
Na noite de terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Ontem (18), ele passou por exames clínicos e de imagem que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
A lesão de neymar 🤯🇧🇷#neymar #football #brasil #lesao #viral pic.twitter.com/7k9I3fwSMu
— Desporto_20 (@Desporto420) October 18, 2023
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que o atacante passará por cirurgia, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. “O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota.
O Al-Hilal, que paga R$ 71,5 milhões por mês no salário do jogador, se manifestou sobre a situação nas redes sociais. Nas redes sociais, o clube saudita afirmou que o atacante “será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente”.
Desde a lesão, Neymar fez duas postagens nas redes sociais. Na primeira, nesta quarta-feira (18), ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho neste momento, que descreveu como “muito triste” e “o pior”.
Apesar de ter um histórico constante de contusões, cerca de 29, essa é a primeira vez que Neymar lesiona o joelho. No começo da temporada, o craque também precisou ser submetido a cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo, articulação mais afetada.
Também na noite de quarta-feira (18), pelos stories, ele postou uma foto descansando ao lado da filhinha Mavie, que nasceu no último dia 6 de outubro. Ele também postou no feed uma foto do momento da lesão e uma legenda que diz apenas: “FÉ”
Marcos, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro da Seleção, comentou: Difícil achar algo pra te motivar nesse momento Ney, infelizmente acontece, vc tem cabeça boa, família que te apoia e amigos que não te deixam pra baixo, tá bem acolhido, tudo passa, isso já já passa, te desejo uma boa recuperação, Deus na frente!
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a lesão do jogador Neymar Jr. e ressaltou que seguirá acompanhando todas as atualizações a respeito do estado de saúde do jogador e desejou seu rápido retorno aos campos.
“O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse Rodrigues.