MENU

Corinthians vence Libertadores Feminina em final que bateu recorde de audiência online

Mais de 220 mil aparelhos simultaneos acompanharam a final contra o Palmeiras neste sábado (21) no canal GOAT, superando marca de jogo do Neymar.
As Brabas do Timão, campeãs em 2023, já haviam vencido a Libertadores em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021. (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (21) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia), para conquistar o título da Copa Libertadores de futebol feminino. Este é o quarto título continental das Brabas do Timão, que já venceram a competição em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021. Em todas essas conquistas, Arthur Elias esteve à frente da equipe. Ele agora se despede do clube para assumir o comando da Seleção Brasileira Feminina.

Na reta final da decisão, mais de 240 mil aparelhos estavam conectados simultaneamente no canal de Youtube GOAT, e foi o maior pico de audiência da história do canal, que surgiu nas transmissões esportivas há três meses. O recorde anterior era de 220 mil aparelhos ligados ao mesmo tempo, em jogo do Al-Hilal na Liga Saudita, com participação de Neymar.

A final Palmeiras x Corinthians também foi transmitida em dois canais de TV paga (sportv e BandSports), em outras duas lives abertas no YouTube (Meu Timão e Nosso Palestra), além da plataforma de streaming gratuito Pluto TV. Em determinado momento do jogo, o GOAT tinha 233 mil dispositivos no contador do YouTube, o Nosso Palestra contava com outros 75 mil, e o Meu Timão somava 139 mil.

Nas redes, torcedores criticaram a regra de final única em sede externa que a Conmebol manteve do torneio masculino, o que levou uma decisão em clássico Derby paulista a ser jogada na Colômbia. Se já ocorre esvaziamento com essa dinâmica no masculino, para uma competição de futebol feminino, que ainda está buscando aumentar seu espaço e visibilidade, isso significou arquibancadas vazias e silêncio por boa parte da grande final.

O jogo

O duelo começou intenso, digno de um grande clássico na final. Aos 13 minutos, o Corinthians teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Camilinha segurou Gabi Portilho dentro da área, a árbitra marcou o pênalti. Vic Albuquerque bateu no canto direito da goleira Amanda, mas a bola bateu na trave. Aos 30, Gabi Portilho lançou para Millene, que recebeu na entrada da grande área e chutou direto para o gol: Corinthians 1 a 0.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, com o Palmeiras criando mais oportunidades. Aos 23, Tarciane fez uma falta em Bia Zaneratto, resultando em seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão. Mesmo com uma a menos, as Brabas do Timão conseguiram administrar o resultado até o apito final.

Com informações da CBF.

26
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (15)
Esporte
Com direito a dança, Brasil bate Espanha na estreia do Handebol Feminino na Olimpíada 
Design sem nome (13)
Esporte
Rayssa Leal e time de skate são esquecidos na pista de competição das Olimpíadas 
Design sem nome (12)_Easy-Resize.com
Esporte
Ceará enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (25) buscando se aproximar do G4 da Série B 
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
Esporte
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
logo-urbnews-redondo