Uma aluna morreu e três estudantes ficaram feridos, na manhã desta segunda-feira (23), após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Segundo o governo paulista, um dos alunos se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo governo estadual, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos e a arma usada no crime. Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.
Esse é o segundo ataque a escola registrado na capital paulista neste ano. No dia 27 de março, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um ataque com faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste. O agressor, um aluno de 13 anos, foi desarmado e levado para uma unidade da Fundação Casa.
Com informações da Agência Brasil.