MENU

Em livro, cearense questiona com ironia e bom humor os benefícios de se acordar cedo

Wladson Sidney lança a obra “Quais os benefícios de acordar cedo? - Não tem!!” nesta terça-feira (24), em Fortaleza.
Formado nas ruas do Conjunto Ceará, em Fortaleza (CE), Wladson Sidney se diz especialista na arte da leveza. (Foto: Divulgação)

Em tempos de sociedade da produtividade, a constante busca por performance parece ser uma exigência e tem ligação direta com sucesso. Para muitos, essa tendência passa por estar ativo o mais cedo possível do dia. Mas será mesmo que acordar antes do sol nascer traz vantagens para todas as pessoas?

O empreendedor, apresentador e gestor de carreiras cearense Wladson Sidney tem vários questionamentos sobre isso e traz o tema para debate com muita ironia e leveza em seu primeiro livro, “Quais os benefícios de acordar cedo? – Não tem!!”.

A obra será lançada nesta terça-feira (24), às 18h30, na área de Eventos do BS Design Corporate Towers (av. Desembargador Moreira, 1300 – Mezanino – Torre Norte), com um bate-papo com autor. A entrada é gratuita.

Sem intenção de incentivar os leitores a acordar cedo ou tarde, Wladson discorre ao longo do livro por pensamentos sobre estilos de vida e sobre desbravar as belezas do mundo de acordo com cada relógio biológico, sempre respeitando cronotipos e ritmos circadianos. As páginas da obra também trazem argumentos e concepções baseadas em estudos e pesquisas, bem como em experiências individuais.

Sobre a obra

Para Wladson Sidney, existem aquelas pessoas que funcionam bem ao levantar cedinho. Mas há uma parcela da população, na qual o autor se inclui, que apresentará melhor rendimento ao exercer as atividades laborais ou físicas durante a noite, reservando as manhãs para boas horas de sono!

Os seres de hábitos noturnos podem aproveitar as horas escuras para praticar exercícios, fazer atividades ao ar livre, ouvir músicas, cozinhar, aprender algo novo, entre outras coisas. Eles também podem se divertir e aproveitar o convívio social da melhor maneira. Há, ainda, a possibilidade de executar as atividades laborais em horas de tranquilidade peculiares, destaca Wladson.

O projeto gráfico do livro, de autoria da designer Meg Banhos, apresenta dois elementos que duelam ao longo das páginas, em uma divertida disputa entre a disposição matinal do galo versus a agilidade notívaga do lêmure. Uma leitura lúdica para quem adora acordar cedo. E uma desforra para quem gosta mesmo de ficar mais tempo na cama, sem culpa.

“Então, se você é uma pessoa que prefere a noite ao invés do dia, não se preocupe. Você pode ser tão produtivo e feliz quanto aqueles que acordam cedo. Aproveite suas horas noturnas da melhor maneira possível e não se sinta pressionado a seguir a rotina da maioria das pessoas”, diz o autor.

Sobre Wladson Sidney

Formado nas ruas do Conjunto Ceará, em Fortaleza (CE), especialista na arte da leveza, Wladson é graduado em Gestão Estratégica de Marketing com MBA em Administração e Negócios. Fundador da Sancho Gestão de Carreiras, uma das maiores agências de talentos artísticos e personalidades do Nordeste, é ainda sócio no grupo Aporte e diretor na Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Ceará (ADVB/CE).

Wladson é defensor da máxima de que não tem benefício nenhum em acordar cedo e também que, para se tornar um ser contagiante, é preciso ter coragem pra ser estranho. Se descreve como pai afetuoso, cristão averso à religiosidade, amigo para todas as horas, motociclista, entusiasta de jiu-jitsu, empresário de corpo e artista de alma.

SERVIÇO
Lançamento do Livro “Quais os Benefícios de Acordar Cedo? NÃO TEM!”, de Wladson Sidney
Data: 24 de outubro (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: BS Design – Mezanino de Eventos (Av. Des. Moreira, 1300 – Torre Norte)
Evento aberto ao público

13
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (5)
Justiça concede divórcio, e Ana Hickmann está oficialmente separada de Alexandre Corrêa
3e020f60-d4cd-40e1-9939-0c057b8aad29
A UrbNews está de casa nova em Fortaleza; confira a novidade pelos bastidores do UrbCast
Design sem nome (3)
Turnê "Sorte" de Thiaguinho em Fortaleza tem últimos ingressos à venda
foto site (38)
Whindersson Nunes se apresenta em Fortaleza neste sábado, confira quem são os convidados
logo-urbnews-redondo