Após entrar para a história como primeiro time nordestino a ser finalista da Sul-Americana, o Fortaleza enfrenta a LDU neste sábado (28), às 17h. A decisão acontecerá no Campus de Maldonado, localizado na região turística de Punta Del Este, no Uruguai.
A princípio, a partida ocorreria em Montevidéu, no Parque Central (para 40 mil pessoas) ou no Centenário (para 55 mil pessoas). Porém, para evitar o baixo público, como ocorreu em edições anteriores, a direção da Conmebol optou por um estádio menor, com capacidade máxima para 25 mil.
João Ricardo, goleiro titular do Fortaleza, comenta sobre os preparativos para a grande final e como é importante receber o apoio do torcedor neste momento decisivo. “O carinho e a felicidade do torcedor é muito gratificante. Estamos com foco exclusivo na América e indo com força máxima. Espero fazer um grande jogo e espero um grande público”, afirma em entrevista ao canal TV Leão Novibet.
Longe ou perto, torcida
Com empolgação para a final histórica, uma parte da torcida do Leão se programou antecipadamente para ir ao país mostrar o apoio de perto. Como é o caso do empreendedor e empresário Caio Fontenele, que vai ao Uruguai acompanhar o time do coração.
O torcedor relata sobre as altas expectativas para o jogo e o sentimento de ir a outro país representar milhares de apoiadores. “Dá aquela sensação boa de ter que cantar mais, ter que gritar mais, ter que torcer mais e fazer com que o time sinta essa vibração positiva do 12º jogador e consiga levantar a taça”, pontua.
Caio destaca que durante a compra do ingresso passou um filme pela cabeça, ao lembrar de todos os momentos difíceis do time na série C até chegar o ilustre momento que o clube vive, após as classificações internacionais memoráveis.
Além da festa tricolor em terras uruguaias, milhares de torcedores se organizam para prestigiar o momento único no estado. Adryano Nascimento, estudante de Jornalismo, fala sobre os planos de prestigiar o time em um espaço alugado com telão, na companhia de amigos e familiares.
“Nunca imaginei ver meu time do coração em uma final da Sul-Americana. Infelizmente não irei ao Uruguai, mas vou estar mandando as energias daqui junto com vários torcedores”, finaliza o universitário.
Transmissão em Fortaleza
A decisão do torneio será transmitida ao vivo pela ESPN no Star+. Pensando em atrair esse movimento, alguns bares e restaurantes de Fortaleza preparam transmissão e programações para receber a torcida tricolor. Confira abaixo algumas dicas da UrbNews:
Hard Rock Cafe Fortaleza
Contará com Telão de Led, + 27 TVs para transmissão, drinks temáticos, sorteio de itens e música ao vivo durante o pré jogo. O restaurante também oferece 10% de desconto para todo sócio torcedor do Fortaleza.
Serviço:
Onde: R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE, 60175-055
Mais informações: (85) 9726-6195 ou @hrcfortaleza
Cervejaria Turatti
A transmissão com áudio do jogo acontece nas 4 cervejarias do grupo Turatti. A cervejaria oferece happy hour de cerveja por R$ 3,99 das 11h às 17h e um chope lager de 300ml de graça para o torcedor que for ao local vestindo a camisa do time.
Serviço:
Onde: Turatti Varjota: R. Ana Bilhar, 1178 – Varjota
RioMar Fortaleza: R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
RioMar Kennedy: Av. Sgt. Hermínio Sampaio, 3100 – loja 1055 – Press. Kennedy
Turatti Cambeba: Av. Ministro José Américo, 1321 – loja 01 – Cambeba
Mais informações: (85) 98222-2829 ou @cervejariaturatti
Bulls Beer House
O pub exibirá a transmissão da disputa em telões nas duas unidades. Sem maneira de realizar reservas, o acesso ao local será por ordem de chegada.
Serviço:
Onde: Rua Gustavo Sampaio, 800A, Parquelândia – Unidade Parquelândia
Rua Coronel Jucá, 700, Aldeota – Unidade Aldeota
Mais informações: @bullsbeerhouse
Por Laysa Melo, da Redação.