O Governo do Ceará montará uma estrutura com telão de LED no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó para a exibição da final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU (Equador). A partida, que será realizada no próximo sábado (28), às 17 horas, é a primeira decisão de um time cearense em torneios internacionais.
O Estado atende a um pedido da Associação Bem Tricolor, que enviou ofício solicitando a transmissão da partida em via pública e de forma gratuita. “Uma final dessa importância merecia um local para exibição pública e gratuita, para que os torcedores que não foram ao Uruguai possam acompanhar a partida e se confraternizar”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
A grande final acontece no estádio Domingo Burgueño, localizado na cidade uruguaia de Maldonado, vizinha a Punta Del Este. A praça esportiva tem capacidade para 21 mil pessoas e o Leão do Pici estima, com base em acompanhamento próprio de compra de ingressos e passagens, a presença de 6 a 7 mil torcedores tricolores nas arquibancadas.
Parque do Cocó
Tradicional equipamento do Governo do Estado, o Parque Estadual do Cocó é o maior parque natural em área urbana do Norte/Nordeste (1581,29 hectares) e o quarto da América Latina, sendo o maior fragmento verde da capital cearense, com extenso manguezal e dunas milenares no entorno. Com mais de 2 km de trilhas interligadas, a área é ideal para o lazer e a prática de atividade física.
O parque disponibiliza atividades como ecoturismo, calçadão destinado a caminhadas, espaços para piquenique, parques infantis, complexo esportivo, equipamentos de ecoaventura, Projeto Viva o Parque, auditório Viva Cocó, anfiteatro para eventos, passeios de barco pelo rio Cocó e trilhas ecológicas, entre outras.
Com informações do Governo do Estado.