MENU

O que se sabe sobre os ataques a tiros que deixaram 16 mortos no Maine, nos EUA

A cidade de Lewiston, onde aconteceu o tiroteio, emitiu um alerta aos moradores que buscassem locais seguros e que não saíssem de suas casas
A polícia local ainda divulgou, na madrugada de quinta-feira (26), imagens do suspeito segurando uma arma semi-automática no espaço de boliche Sparetime Recreation (Foto:Reprodução)

Uma série de ataques a tiros foram registrados na cidade de Lewiston, no Meine, nordeste dos Estados Unidos. Pelo menos 16 pessoas foram mortas no tiroteio, com uma contagem de feridos entre 50 e 60. Anteriormente, acreditava-se que a quantidade de mortos era 22, mas a informação logo foi desmentida. O principal suspeito é Robert Card, que está foragido.

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (25), iniciando por volta das 18h56min (no horário local). As vítimas foram atacadas em um bar, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. Também há suspeitas de tiros em volta de uma loja Walmart, na região, mas que não foram confirmadas até o momento.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin, o suspeito Robert Card era uma pessoa de muito interesse com relação à autoria do tiroteio. Ele seria um instrutor de armas e reservista do exército americano. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, destaca o gabinete.

A polícia local ainda divulgou, na madrugada de quinta-feira (26), imagens do suspeito segurando uma arma semi-automática no espaço de boliche, além de um carro apreendido no Maine que pode conter ligações com o atirador Robert Card.

A Polícia Estadual de New Hampshire, estado americano vizinho ao Maine, está auxiliando na busca pelo foragido, inclusive com o uso de um helicóptero, disse a porta-voz da polícia estadual, Amber Lagace.

Em comunicado, a Casa Branca divulgou que o presidente Joe Biden já está a par dos acontecimentos e atento a novas atualizações sobre o caso. “O presidente conversou por telefone individualmente com a governadora do Maine, Janet Mills, os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston, Maine, e ofereceu total apoio federal após este ataque horrível”, afirma o documento.

O prefeito da cidade onde ocorreram os ataques, Carl Sheline, mostrou sua solidariedade às famílias das vítimas e dos feridos, e disse que está de coração partido com os acontecimentos. “Lewiston é conhecido por nossa força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias” afirmou em comunicado à imprensa.

O político ainda emitiu um alerta aos moradores que buscassem locais seguros e que não saíssem de suas casas, e declarando que a cidade agora se encontra em estado de isolamento social. “É fundamental priorizar a sua segurança e a segurança das pessoas ao seu redor”, explica.

Mais informações sobre o caso serão reveladas na manhã desta quinta-feira (26) pelas autoridades locais. A previsão é que o anúncio ocorra por volta das 11h30 (horário de Brasília).

43
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Notícias relacionadas:

Trump e Putin irão conversar por telefone para tentar ‘acabar’ com a Guerra da Ucrânia
Mundo
Trump e Putin irão conversar por telefone para tentar ‘acabar’ com a Guerra da Ucrânia
Após título nos EUA, brasileiro João Fonseca entra no top 60 de melhores tenistas do mundo
Mundo
Após título nos EUA, brasileiro João Fonseca entra no top 60 de melhores tenistas do mundo
NOTICIAS-2
Mundo
Vaticano divulga primeira foto do Papa Franciso após um de mês internação
NOTICIAS-18 (3)_Easy-Resize.com
Mundo
Incêndio em boate deixa 59 mortos e fere mais de 150 na Macedônia do Norte
logo-urbnews-redondo