MENU

O que se sabe sobre os ataques a tiros que deixaram 16 mortos no Maine, nos EUA

A cidade de Lewiston, onde aconteceu o tiroteio, emitiu um alerta aos moradores que buscassem locais seguros e que não saíssem de suas casas
A polícia local ainda divulgou, na madrugada de quinta-feira (26), imagens do suspeito segurando uma arma semi-automática no espaço de boliche Sparetime Recreation (Foto:Reprodução)

Uma série de ataques a tiros foram registrados na cidade de Lewiston, no Meine, nordeste dos Estados Unidos. Pelo menos 16 pessoas foram mortas no tiroteio, com uma contagem de feridos entre 50 e 60. Anteriormente, acreditava-se que a quantidade de mortos era 22, mas a informação logo foi desmentida. O principal suspeito é Robert Card, que está foragido.

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (25), iniciando por volta das 18h56min (no horário local). As vítimas foram atacadas em um bar, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. Também há suspeitas de tiros em volta de uma loja Walmart, na região, mas que não foram confirmadas até o momento.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin, o suspeito Robert Card era uma pessoa de muito interesse com relação à autoria do tiroteio. Ele seria um instrutor de armas e reservista do exército americano. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, destaca o gabinete.

A polícia local ainda divulgou, na madrugada de quinta-feira (26), imagens do suspeito segurando uma arma semi-automática no espaço de boliche, além de um carro apreendido no Maine que pode conter ligações com o atirador Robert Card.

A Polícia Estadual de New Hampshire, estado americano vizinho ao Maine, está auxiliando na busca pelo foragido, inclusive com o uso de um helicóptero, disse a porta-voz da polícia estadual, Amber Lagace.

Em comunicado, a Casa Branca divulgou que o presidente Joe Biden já está a par dos acontecimentos e atento a novas atualizações sobre o caso. “O presidente conversou por telefone individualmente com a governadora do Maine, Janet Mills, os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston, Maine, e ofereceu total apoio federal após este ataque horrível”, afirma o documento.

O prefeito da cidade onde ocorreram os ataques, Carl Sheline, mostrou sua solidariedade às famílias das vítimas e dos feridos, e disse que está de coração partido com os acontecimentos. “Lewiston é conhecido por nossa força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias” afirmou em comunicado à imprensa.

O político ainda emitiu um alerta aos moradores que buscassem locais seguros e que não saíssem de suas casas, e declarando que a cidade agora se encontra em estado de isolamento social. “É fundamental priorizar a sua segurança e a segurança das pessoas ao seu redor”, explica.

Mais informações sobre o caso serão reveladas na manhã desta quinta-feira (26) pelas autoridades locais. A previsão é que o anúncio ocorra por volta das 11h30 (horário de Brasília).

11
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (54)
Carlo Acutis: quem foi o beato padroeiro da internet que poderá se tornar santo pelo Vaticano
Design sem nome (4)
Companhia aérea inaugura voos onde cães só viajam no banco e com serviço de bordo
Design sem nome (5)
Palco desaba em comício com candidato à presidência do México e deixa 9 mortos
Fotos-2-4
Procurador do Tribunal Internacional pede prisão de Netanyahu e líderes do Hamas
logo-urbnews-redondo