MENU

Mais de 400 servidores da saúde pública são empossados no Theatro José de Alencar

A solenidade contou com a participação de membros da Secretaria da Saúde do Ceará, além de representantes do Governo da deputada federal Luizianne Lins
Dois mil profissionais serão chamados até o fim de 2023, com previsão de mais 800 servidores em dezembro (Foto: Governo do Estado / Casa Civil)

424 profissionais da saúde foram empossados pelo Governo do Estado do Ceará atendendo à convocação realizada no fim de setembro, para atuarem nas unidades da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A posse, que ocorreu no Theatro José de Alencar,  cumpre a segunda etapa de incorporação de 6.000 servidores aprovados no concurso público para a área, realizado em 2021.

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (27), e contou com a participação de membros da Secretaria da Saúde do Ceará, além de representantes do Governo e familiares dos empossados. Também estiveram presentes a deputada Federal, Luizianne Lins, junto da deputada estadual, e representante da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Larissa Gaspar.

A primeira convocação dos servidores, realizada em maio deste ano, foi direcionada à parte administrativa da área da saúde, com analistas e assistentes de gestão, junto de alguns profissionais das áreas de enfermagem, saúde bucal e radiologia. 

Nesta segunda convocação, as unidades da Sesa estão recebendo médicos de 14 especialidades, como enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, e técnicos em farmácia. Eles estarão lotados no HGF, Hospital de Messejana (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Samu 192 Ceará.

A secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho, participou da cerimônia e representou o Governador Elmano de Freitas na ocasião. Ela ressaltou a importância de possuir profissionais concursados trabalhando nas unidades de saúde do Estado, e também destacou que “o que vamos fazer agora é o fortalecimento do SUS, e fortalecer o atendimento às pessoas que mais precisam”.

“É super importante esse momento. Nós estamos reforçando o nosso painel de trabalhadores nas nossas unidades, com servidores, e esse chamamento agora foi só para profissionais da saúde da área assistencial, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, outras categorias”, reforçou a secretária.

De acordo com o Decreto nº 35.409, de 2 de maio deste ano, 2.000 profissionais serão chamados até o fim de 2023, com previsão de mais 800 servidores em dezembro. Outros 3.000 serão convocados até 2026; sendo 1.000 em 2024, 1.000 em 2025 e 1.311 em 2026.

11
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (53)
Telhado desaba sobre quatro pessoas no Vicente Pinzón, em Fortaleza
V008-IMG-PL-0033-IMA-INS-GR-R01
Em Fortaleza, Passaré recebe empreendimento com valor geral de venda de R$ 88 milhões
Fotos
Justiça do Ceará reconhece direito de mulheres trans à aposentadoria feminina
foto site - 1
Elenco do filme “Motel Destino”, dirigido por um cearense, canta e dança forró em Cannes, na França
logo-urbnews-redondo