MENU

Oi lança campanha exclusiva no Nordeste com linguagem e visual típicos da região

A campanha reforça a mensagem de que a empresa segue em operação e está cada vez mais concentrada em seus serviços de internet por fibra.
Com elementos visuais típicos das regiões em que estão sendo veiculados, e um jeito de falar característico de cada estado, a campanha traz o influenciador Max Petterson como o principal nome nas peças publicitárias. (Foto: Divulgação)

A Oi lançou, neste mês de outubro, uma campanha publicitária exclusivamente voltada para o público da região Nordeste, em que reforça a mensagem de que a empresa segue em operação e está cada vez mais concentrada em seus serviços de internet por fibra.

Com elementos visuais típicos das regiões em que estão sendo veiculados, e um jeito de falar característico de cada estado, a campanha traz o influenciador Max Petterson como o principal nome nas peças publicitárias.

A campanha, produzida pela Acesso Comunicação e distribuída em mobiliário urbano, outdoors e ônibus circulando pelas cidades, explora a mensagem “Quem prova aprova”, falando dos atributos da fibra ótica da Oi, que está disponível em todos os estados do Nordeste.

“Mermão, meu fí, internet rocheada tá é aqui” e “Tá com pressa, vai de Oi Fibra que é vuado” são algumas das expressões usadas pela empresa para se aproximar cada vez mais do público nordestino. A ideia é criar conexões emocionais com os clientes e assim se diferenciar da concorrência.

“Diante de um cenário de transformação que a companhia vem enfrentando nos últimos anos, que inclui a venda da operação da telefonia móvel para focarmos totalmente na fibra, a nova campanha reforça que a empresa está voltada para seu principal produto, que é a fibra, e segue combatendo as fake news de que a Oi não está operando mais. Tudo isso de forma divertida, assegurando que esse papo de que a Oi fechou não passa de “lorota”, como dizem nossas peças publicitárias”, afirma Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

A campanha também aborda as fake news de forma bem-humorada para mostrar que a Oi continua investindo em sua operação de fibra ótica no Nordeste. Influenciadores locais vão usar suas redes sociais para falar ao público que o baião-de-dois, a carne-de-sol, e o forró não têm origem na cultura nordestina.

Tudo fakenews, claro. “Você sabia disso? Foram os Incas, há mais de 2 mil anos, nos Andes, que fizeram a mistura perfeita de arroz com feijão, e a receita original levava queijo de Lhama.”, diz um influenciador. Depois de uma pausa, ele continua: “O baião de dois é todo nosso, é nordestino indo e voltando. E a Oi não acabou nem vai acabar. Ela mudou para se tornar a internet mais rápida, joiada e pai d’égua do Nordeste!”, completa.

“Toda a campanha vai trazer para o público nordestino um sentimento de pertencimento e acolhimento, proporcionando uma conexão afetiva das pessoas com a nossa marca”, completa Lívia.

11
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (23)
Extrema Jaguar Land Rover recebe premiação e segue em 1º lugar como melhor concessionária da marca no Norte e Nordeste
centro-cearense-de-idiomas
Governo do Ceará promove o ensino de línguas estrangeiras em 22 Centros Cearenses de Idiomas em todo o Estado
centro-cearense-de-idiomas
Governo do Ceará transforma a vida de estudantes, como a Nayra Stefany, que aprendeu inglês no Centro Cearense de Idiomas
centro-cearense-de-idiomas
Governo do Ceará beneficia 12 mil alunos da rede estadual com ensino de línguas estrangeiras nos Centros Cearenses de Idiomas
logo-urbnews-redondo