MENU

Ceará se prepara para aumento de vagas temporárias neste fim de ano; veja exemplos

A perspectiva é que surjam 3,4 mil novos postos de trabalho, segundo relatório do IDT
Ao todo, para este ano, 262 mil vagas temporárias devem surgir em todo o País, um aumento de 8,14% em relação a 2022 (Foto: Thiago Gaspar/Governo do Estado)

O fim de ano está logo à frente, e com ele, muitas oportunidades de emprego também estão a surgir. O período que se estende de setembro até dezembro traz consigo uma grande perspectiva de novas vagas temporárias em serviços, e para 2023, a expectativa é de que as ofertas de trabalho sejam as maiores em 10 anos.

Ao todo, para este ano, 262 mil vagas temporárias devem surgir em todo o País, um aumento de 8,14% em relação a 2022, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No Ceará, a perspectiva é de 3,4 mil novos postos de trabalho, segundo relatório do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

O maior setor a oferecer postos de trabalho será o comercial, com previsão de 173 mil, seguido pelo segmento de hospedagem e restaurantes, que contribuem com 63 mil vagas. A projeção do IDT também aponta que 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

Esse novo campo empregatício surge com as datas comemorativas de final de ano, Natal e Ano Novo, junto com a temporada de ofertas da Black Friday, que vem ganhando força no Brasil há alguns anos. A retomada da atividade econômica pós pandemia de Covid-19 também é um dos fortes fatores, embora a população ainda sofra com as marcas deixadas pelo longo período de inflação e juros altos.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, comemora que esta temporada de contratações temporárias vêm superando todas as expectativas para 2023. “Isso é excelente, são mais pessoas empregadas e consequentemente com poder de compra. Os clientes certamente virão ao Centro escolher seus presentes, roupas, artigos de decoração e o nosso comércio está mais que preparado para recebê-los”, enfatiza.

Saiba onde encontrar vagas

Muitas empresas e grandes setores de serviço estão divulgando oportunidades de trabalho temporárias. Confira algumas das funções disponíveis e onde encontrar essas vagas:

Ast Consult: Banco de vagas com funções que variam entre Operador de Caixa, Repositor de Mercearia, Fiscal de Caixa, dentre outras.

Randstad: 31 vagas temporárias e permanentes. Funções variam entre Técnicos de Enfermagem, Operador de Máquinas, Assistentes Sociais, dentre outras.

Iguatemi Bosque: 46 vagas de emprego, efetivas e temporárias, em várias lojas do Shopping. Entre as funções: Gerente de Loja, Recepcionista, Atendente de Restaurante e Auxiliar de Limpeza.

Norte Shopping: 28 vagas de emprego, algumas urgentes, internas e em várias lojas do Shopping. Entre as funções: Assistente de vendas, Auxiliar de Cozinha, Churrasqueiro e Atendente Operador.

IDT SINE: 1841 oportunidades de emprego nas suas Unidades de Atendimento. Confira todas elas neste link. Aos interessados, enviar currículo para o email: vagas.centro@idt.org.br – informe o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem.

Instituto JCPM: Banco de Talentos para jovens na área de varejo. Os lojistas também podem solicitar o Banco de Currículos por meio dos contatos de WhatsApp (85) 99124-8031 e E-mail empregabilidade@ijcpm.com.br, ou podem se dirigir às unidades do Instituto nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Beach Park: 300 vagas temporárias para a temporada de fim de ano. Funções de Recepcionista, Operador de caixa, Monitor de esporte e lazer, Instrutor de brinquedos e Consultor de turismo. Os interessados deverão enviar seu currículo ao e-mail vagas@beachpark.com.br – informando o cargo de interesse no assunto do e-mail.

12
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (59)
Eletromidia Piauí marca presença na edição de estreia da CASACOR em Teresina
Fotos (3)
Compras na Shopee e Shein: entenda em 6 pontos o que a Câmara votou nesta terça
INSS-1-768x459
INSS fecha no feriado de Corpus Christi e bancos têm funcionamento parcial
Modelo ajuste foto (17)
De tradição italiana, Doc Trattoria & Wine Bar inaugura a primeira pizzaria nesta quarta (29)
logo-urbnews-redondo