MENU

Saiba quais são os 4 carros mais raros do mundo que só tiveram uma unidade produzida 

Alguns carros são tão raros no mundo automotivo que tiveram apenas uma unidade produzida, seja para atender a uma necessidade especial da fabricante, seja para atender às demandas de um cliente que busca exclusividade.
Foto: Divulgação

Maybach Exelero (2005): 

Foto: Divulgação 

O Maybach Exelero chama a atenção por mesclar o estilo clássico com um toque de ousadia ao mesmo tempo. O modelo foi desenvolvido para testes em alta velocidade com pneus, em uma parceria com a empresa alemã Fulda. Usando como base a plataforma do Maybach 57 limousine, o Exelero conseguia ultrapassar a velocidade máxima de 350 km/h, mantendo o luxo interior.

O motor V12 teve sua capacidade volumétrica ampliada de 5,6 para 5,9 litros, com o sistema biturbo aprimorado. Como resultado, entregava potência de mais de 700 cv e torque de cerca de 102 kgfm. O Maybach Exelero foi fabricado pela montadora alemã (atual Mercedes-Maybach) em 2005. Na época, este único exemplar foi produzido para a empresa alemã Fulda testar seus pneus de alto desempenho. Até no Brasil ele esteve. A unidade esteve presente no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2006.

Bugatti La Voiture Noire (2019): 

Foto: Divulgação 

O La Voiture Noire foi apresentado no Salão de Genebra de 2019, na época anunciado como o carro mais caro do mundo com valor estimado em 12 milhões de libras. Mas esta unidade foi criada para um entusiasta da marca que nunca foi revelado, apesar de várias especulações. 

Quem quer que seja o cliente, só recebeu o modelo exclusivo dois anos depois, em 2021. Inspirada no Bugatti Type 57SC Atlantic, carro que se perdeu durante a Segunda Guerra Mundial, o La Voiture Noire usa como base o Chiron e seu motor de 8 litros e 16 cilindros que entrega 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque.

Ferrari Omologata (2020): 

Foto: divulgação

A Omologata nasceu das origens da marca para um cliente europeu não divulgado. A proposta era criar um modelo para as ruas, que evocava as pistas, mas sem perder o luxo, claro. O projeto levou dois anos para ser concluído, dos primeiros esboços à unidade pronta. 

Segundo a Ferrari, a inspiração para seu design futurista veio de diversos elementos, dos carros antigos de corrida da marca à arquitetura moderna passando por referências de ficção científica. A base é uma 812 Superfast, mantendo muito pouco do modelo original. Na verdade, sobraram apenas o para-brisa e os faróis. Sob o capô, a Ferrari Omologata traz motor V12 frontal.

A Ferrari Omologata é a décima única baseada em uma plataforma V12 criada pela empresa italiana e foi revelada ao público após um shakedown na pista de testes de Fiorano em Maranello. A Ferrari diz que o Omologata se inspira no design dos carros de corrida GT da empresa.

Lamborghini Egoista (2013): 

Foto: Divulgação

Para comemorar os 50 anos da Lamborghini, o designer italiano Walter De Silva criou o modelo batizado de “Egoísta”. A Lamborghini apresenta seu modelo conceitual com esse nome, pois se dava ao fato de ser um monoposto, ou seja, um carro que pode transportar apenas uma pessoa. 

Com um estilo futurista bastante inspirado na aviação, tem sob o capô um motor 5.2 V10 de 592 cv. Diferente dos demais veículos dessa lista, ele não foi criado para um cliente específico, mas para a própria Lamborghini e hoje é membro fixo do museu da marca na Itália.

12
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (29)
Helicóptero do presidente do Irã sofre acidente, diz agência estatal do país
Design sem nome (18)_Easy-Resize.com
Nokia relança o modelo clássico de celular, o “tijolão”, após 25 anos
Fotos (8)
Primeiro-ministro da Eslováquia fica ferido após ser baleado; suspeito foi preso
foto site - 1
Homem que recebeu transplante de rim de porco morre nos Estados Unidos
logo-urbnews-redondo