O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) divulgou o vencedor do Prêmio Equilibrista 2023, que é dedicado a executivos e empresários que se destacaram no mundo das finanças. Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, é o grande premiado, e receberá seu troféu no dia 21 de novembro em solenidade no Hotel Gran Marquise.
Empresário de origem humilde, Roberto Nogueira começou no ramo trabalhando na Embraer, vendendo equipamentos eletrônicos para os colegas. Logo, começou a ser procurado por pessoas interessadas em computadores. Em 1997, pouco tempo depois do início da internet comercial no Brasil, estabeleceu a Brisanet, com o sonho de transmitir sinal de internet com custo acessível em pleno sertão, para toda a comunidade.
Em 2010, a empresa já era a maior operadora de internet a rádio do Brasil, com 30 mil clientes em 150 cidades do interior nordestino. Hoje, a Brisanet oferece conexão à rede, televisão a cabo e telefone via fibra óptica para mais de 100 mil residências de três Estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba).
O Prêmio Equilibrista está na 11° edição e é a maior premiação dedicada a executivos e empresários que se destacam no mundo das finanças. Por ele, já foram agraciados executivos cearenses como Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Soarez, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino Gurgel e Ari de Sá Neto.
O IBEF-CE também divulgou a vencedora da Empresa Padrão 2023, que reconhece as principais empresas que tiveram destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão. A Alvoar Lácteos, resultado da fusão entre a Betânia Lácteos e a Embaré Indústrias Alimentícias, foi a grande premiada.