O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, confirmou em nota a causa da morte da influenciadora Luana Andrade, de 29 anos. A tragédia envolvendo a assistente de palco do SBT e ex-Power Couple Brasil surpreendeu os internautas nesta terça-feira (7).
Segundo o hospital, Luana sofreu uma parada cardíaca e morreu por embolia pulmonar maciça durante um procedimento de lipoaspiração. Marcos Moraes, um dos empresários da modelo, disse ao jornal Extra que o procedimento estava sendo feito na área do joelho.
“Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento. Fez abdômen e ia fazer perna. Na gordurinha do joelho foi onde aconteceu a fatalidade”, relatou.
Formada em Publicidade e Propaganda, Luana trabalhava desde abril como assistente de palco do programa “Domingo Legal”, do SBT. A influenciadora ganhou fama na internet após participar da 6ª temporada do reality “Power Couple Brasil”, da Record, ao lado do namorado, o empresário João Haddad.
Com mais de 290 mil seguidores no Instagram, Luana compartilhava seu estilo de vida nas redes sociais, principalmente viagens, treinos e looks. Ela era ainda empresária e dona da
Leia na íntegra a nota do hospital:
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe.
A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família.”