“Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás. Y soy rebelde, cuando te quiero hasta rabiar”, é o que cantam em uma só voz os milhares de fãs da banda RBD no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro, lugar em que aconteceu o primeiro show do grupo no Brasil nesta quinta-feira (09).
A turnê “Soy Rebelde” representa o retorno simbólico e aniversário de 20 anos do grupo mexicano criado na série Rebelde, que marcou uma geração, se tornando um dos eventos mais aguardados do ano. E a ansiedade e expectativa tomaram conta dos fãs ainda na venda dos ingressos, quando chegaram a acampar para comprar.
Representando um dos vários corações “Rebeldes”, a cabeleireira Larissa Oliveira, de 26 anos, saiu de Fortaleza para prestigiar a banda que fez parte da sua adolescência, e, apesar do calor e da fila, a cearense conta que se sentiu realizada.
“Foi simplesmente a experiência mais incrível que eu já vivi porque tinha todo o fato de eu não ter conseguido ir quando eles foram pra Fortaleza, eu era muito nova, tinha 11 anos, e minha mãe não levou. Então poder estar nesse show ontem foi incrível até por aquela criança de 11 anos que eu era”, conta Larissa.
Além do show de quinta-feira, Larissa revela que vai assistir à apresentação desta sexta (10), e que a aquisição dos ingressos foi bem difícil, mas que deu sorte e acabou ficando com os dois. “Os ingressos foram super difíceis de comprar. Eu lembro que fiquei em uma fila de espera para conseguir um lugar legal, mas não consegui o que tipo de ingresso que eu queria, porém comprei mesmo assim. Aí abriu para o show extra e eu consegui e acabei ficando com os dois”, relembra.
Entre as experiências que acompanhar a banda dos sonhos de adolescência traz, Larissa relata que tudo se torna mais incrível por conhecer pessoas com a mesma paixão. “Conhecer outros ‘rbdmaniacos’ foi incrível. Ajudar uns aos outros na fila, no sol quente, tô toda queimada, mas valeu super a pena. Chorei de felicidade.”
Turnê Rebeldes: que esperar nos próximos dias?
A temporada de shows do RBD pelo Brasil continua. A banda segue com agenda no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, (10) e depois embarca para São Paulo, onde ficará pelos próximos dias. Os shows na capital paulista, no Estádio Morumbi, acontecem nos dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19.
Para Larissa, apesar de já ter ido no primeiro show, a experiência é única devido às muitas mudanças desde a época em que a banda foi criada. “Com certeza o mais diferente de tudo é o fato deles agora comandarem o RBD e fazerem o que querem, antes não era assim. E o mais legal do show é o fato deles sempre afirmarem que o show é para as crianças que não puderam ir naquele tempo e hoje estão indo”, conta.
A cabeleireira ainda manda o recado com as novidades para quem vai prestigiar os Rebeldes nos próximos dias. “Os figurinos são tudo. Perfeitos. Quem for pode esperar muita emoção, muita dança e muita música”, antecipa.
Além do relato de Larissa, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a estrutura do evento, que recebe no palco os integrantes Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chavez e Christopher Von Uckermann, não deixa nada a desejar.
EU TÔ ME TREMENDO TODA ❤️🥹
— Universal Music Brasil (@umusicbrasil) November 10, 2023
A @Anahi falou esse discurso que emocionou todos nós no show da #SoyRebeldeTour de ontem.
Essa é uma paixão que só quem tem coração #RBD vai entender. Gracias por todo, @RBD_oficial!!! pic.twitter.com/W05tdp7E9I