A Justiça determinou a suspensão do processo ético-disciplinar aberto pelo PDT nacional em intervir no diretório estadual do Ceará. A decisão que foi proferida pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, restabelece o senador Cid Gomes no comando da legenda no estado.
“Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência e determino a imediata suspensão do Processo Ético-Disciplinar nº 006/2023 (do PDT nacional contra Cid Gomes), bem como da intervenção aprovada na reunião da Executiva Nacional, realizada em 27 de outubro de 2023”, diz o magistrado na decisão.
Cid havia afirmado que ele e seu grupo daria entrada em uma ação judicial pedindo a nulidade do processo feito pelo PDT nacional em destituí-lo.
“Devemos dar entrada hoje numa ação judicial pedindo a nulidade de um processo que foi feito de forma completamente irregular ilegal da Comissão de Ética. No dia 27, foi votada a intervenção no PDT, depois que eles cuidaram de instituir um processo. Até hoje ninguém sabe o motivo”, disse Cid após reunião com seus aliados na noite desta quinta-feira (9).