O Grupo Newland, uma referência consolidada no segmento de concessionárias automotivas no Nordeste com mais de 30 anos de atuação, anunciou nesta semana uma grande transformação em sua identidade visual.
Seguindo a transformação do mercado automotivo, o Grupo adota uma imagem renovada e contemporânea, passando a ser conhecido como Grupo NEW. A nova identidade pretende refletir a evolução constante e o compromisso com a inovação da empresa.
Inspirada pelas tendências de design minimalista amplamente adotadas pelas principais marcas globais, e desenvolvida sob a direção criativa do designer Arnaldo Araújo, a nova logomarca do Grupo NEW incorpora a simplicidade. A intenção é seguir a essência das retas e curvas do Brasil, criando uma identidade que ressoa com a diversidade e beleza do país.
“A nova logomarca do Grupo NEW é uma fusão harmoniosa de força e elegância. Com a robustez de um veículo off-road, a identidade visual captura a determinação e confiança que definem a trajetória de sucesso do Grupo. Ao mesmo tempo, incorpora a sofisticação e elegância de um esportivo, refletindo a atenção meticulosa aos detalhes e o compromisso com a excelência”, aponta a empresa.
Ainda segundo o Grupo, a abordagem minimalista reflete a estética contemporânea e a dedicação da empresa em simplificar a jornada do cliente, tornando-a mais fluida e gratificante. “A simplicidade é a chave da nova identidade visual do Grupo NEW. A marca transmite sua mensagem de forma direta e impactante, garantindo uma presença memorável“.
A adoção da nova estrutura simplificada de nome também permite flexionar as submarcas do grupo (NEWLAND, NEWSEDAN, NEWHOUSE, NEWSELECT, NEWCENTER) conservando sua base sempre fixa (“NEW”). Mantêm-se dessa forma uma identidade consistente ao longo de toda a hierarquia do branding.
“Esta transformação visual representa um novo capítulo na história da empresa, destacando sua posição como líder no setor automotivo e sua capacidade de se adaptar às mudanças do mercado”, destaca o lançamento da nova identidade do Grupo New.
Sobre o Grupo NEW
O Grupo NEW, anteriormente Grupo Newland, é uma rede de concessionárias automotivas que oferece uma ampla gama de veículos e serviços, estabelecendo-se como um líder no setor há mais de 30 anos.
O Grupo atua com as seguintes marcas no segmento automotivo: Toyota, Jeep, RAM, Porsche, GWM, Mercedes-Benz, Jaguar LAND Rover. Hoje o Grupo possui 28 concessionárias espalhadas pelo Ceará, Paraíba e Piauí.