MENU

Elmano recebe diagnóstico de pneumonia e cancela agenda do dia

O governador relatou que sentiu uma "indisposição" durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, nesta segunda-feira (15)

O governador Elmano de Freitas (PT) informou ao seus seguidores nas redes sociais que precisou cancelar a agenda oficial desta segunda-feira (15) após ser diagnosticado com pneumonia. No informativo, Elmano relatou que sentiu uma “indisposição” durante o evento de entrega das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), quando procurou atendimento médico.

“Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, escreveu o governador.

O diagnóstico da pneumonia se dá através de exame clínico, ausculta dos pulmões, radiografia e tomografia de tórax. O tratamento é realizado com antibióticos, e a melhora clínica começa a partir do terceiro ou quarto dia. A internação hospitalar pode ser necessária quando o paciente é idoso ou apresenta outras doenças de base, ou ainda se começa a apresentar sinais de piora clínica, como comprometimento da função dos rins ou dificuldade respiratória.

Entrega de viaturas

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará recebeu novas 15 viaturas para o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi). O governador Elmano de Freitas entregou os veículos durante solenidade realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (15). Estiveram presentes ainda o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e o comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto, entre outras autoridades.

O Cepi é responsável pelo estudo, planejamento e fiscalização das exigências que disciplinam a segurança e a proteção contra incêndios nas edificações e áreas de risco no Ceará, realizando operações e fiscalizações para que sejam seguidas as normas e regulamentos para segurança das pessoas de um modo geral.

Segundo o governador, os novos veículos vão permitir ações de fiscalização e prevenção mais eficazes na Capital e Região Metropolitana. “Hoje, estamos com quinze viaturas, aumentando em 50% a capacidade de veículos do Corpo de Bombeiros para essa ação. Isso permite mais fiscalizações. No ano passado, passamos de 35 mil fiscalizações na Região Metropolitana. Queremos aumentar essa fiscalização para que a sociedade fique segura nos locais onde frequenta”, disse Elmano de Freitas. O investimento foi de R$ 1.123.650,00 por 30 meses, com recursos do Tesouro Estadual para o contrato de locação.

39
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa

Notícias relacionadas:

NOTICIAS-12
Ceará
Autoridades lamentam morte do ex-deputado e conselheiro do TCE Alexandre Figueiredo
NOTICIAS-6 (15)
Ceará
Morre ex-deputado e conselheiro do TCE Alexandre Figueiredo
image (56) (2)
Ceará
Piloto de buggy morre após passar mal e atingir uma pessoa em Camocim 
agefis-descarte-irregular-lixo
Ceará
Agefis autua 32 estabelecimentos por descarte irregular de lixo em Fortaleza
logo-urbnews-redondo