MENU

Cid Gomes e Izolda Cela se filiam ao PSB em evento neste domingo (4)

O evento de filiação será sediado no Marina Park Hotel, que espera um megaevento; Geraldo Alckmin e João Campos estão entre os convidados aguardados
Junto da dupla, outro 45 prefeitos e 100 vereadores, também em boa parte ex-pedetistas, migrarão para o partido. Foto: Reprodução/Instagram.

Os ex-governadores do Ceará e dissidentes do PDT, Cid Gomes e Izolda Cela, irão se filiar ao PSB em evento neste domingo (4). Junto da dupla, outro 45 prefeitos e 100 vereadores, também em boa parte ex-pedetistas, migrarão para o partido de Eudoro Santana. O evento de filiação será sediado no Marina Park Hotel, que espera um megaevento.

A debandada do PDT foi liderada pelo senador Cid Gomes, que protagonizou racha interno no partido a partir de 2021, na ocasião da escolha do candidato ao governo do estado pela legenda nas eleições de 2022. Favorita de Cid na sucessão do ex-governador Camilo Santana, Izolda Cela perdeu o posto para Roberto Cláudio. Desde então, uma sequência de eventos dividiu e tensionou cada vez mais o partido, até episódio mais recente da desfiliação do senador.

Izolda Cela, por sua vez, já está sem partido desde 2022, após ser preterida por Roberto Cláudio na eleição interna do PDT para a eleição governamental.

Os deputados estaduais do PDT também acompanham, simbolicamente, Cid e Izolda no evento deste domingo. Os parlamentares, contudo, estão impedidos de trocar de partido após terem suas cartas de anuência anuladas pelo atual presidente do PDT, Flávio Torres, na última semana. Na prática, caso os parlamentares decidam se filiar a outros partidos, o PDT poderá entrar na Justiça Eleitoral e pedir o mandato.

Mesmo impedida de fazer qualquer movimento, a bancada tem mantido o apoio a Cid. Na última segunda-feira (29), os deputados estaduais Marcos Sobreira (PDT) e Sérgio Aguiar (PDT) foram recebidos pelo ex-governador e usaram as redes sociais para registrar o encontro.

“Tratando dos preparativos para a grande festa da filiação partidária ao PSB, Partido Socialista Brasileiro, dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do nosso grupo que ocorrerá no próximo domingo”, escreveu Aguiar.

O evento de domingo também deve contar com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do prefeito de Recife, João Campos (PSB), que confirmaram que chegarão ao Ceará no fim de semana para o ato. Há ainda a expectativa da presença de governadores Carlos Brandão (PSB), do Maranhão, e João Azevêdo (PSB), da Paraíba.

77
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa

Notícias relacionadas:

NOTICIAS-6 (12)
Política
Presidente do Solidariedade entrega-se à PF após três dias foragido
juscelino-filho-lula
Política
Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF
Ao lado de Eunício, Evandro Leitão afirma o MDB vai fazer a gestão comigo
Política
Ao lado de Eunício, Evandro Leitão afirma: “o MDB vai fazer a gestão comigo”
NOTICIAS-6-Site (7)
Política
Janja defende direito ao aborto legal, diz que projeto é 'absurdo' e afirma que Congresso deve garantir acesso no SUS
logo-urbnews-redondo