Após o Palácio de Buckingham divulgar que o seu monarca, o rei Charles III, foi diagnosticado com câncer, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou, nesta terça-feira (6), que a doença foi identificada ainda nos estágios iniciais. Em entrevista à rádio BBC, na Inglaterra, ele comentou que o rei permanecerá em tratamento.
“Todos os nossos pensamentos estão com ele (Charles III) e com sua família. Felizmente, ele foi descoberto cedo”, revelou o premiê, que também disse que manterá “contato constante” com Charles, mesmo durante seu repouso.
O câncer do atual monarca britânico foi identificado nesta segunda-feira (5), após um exame médico para cuidar de um crescimento benigno em sua próstata. O tipo da doença ainda não foi revelado pela família real, mas, em comunicado, o palácio disse que o rei continuará com funções de gabinete de casa. Já os compromissos menos formais foram adiados ou cancelados.
Também nesta terça (6), o príncipe Harry, filho de Charles, chegará em Londres para visitar seu pai. De acordo com informações da BBC, ele foi visto no aeroporto de Los Angeles, Califórnia, na noite desta segunda (5), onde mora com sua mulher, a ex-atriz Meghan Markle, e seus filhos desde 2020.
Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico. O primeiro é seu irmão mais velho, William. Este é seguido por seus três filhos, o príncipe George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de 8, e o príncipe Louis, de 5.