Após o empate em 0 a 0 com o Náutico dentro do Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, na noite de quarta-feira (14), o técnico Vagner Mancini concedeu uma rápida coletiva de imprensa onde declarou que garantir um ponto fora de casa com o time reserva foi um bom resultado.
“Eu acho que foi um bom resultado dentro das circunstâncias. É óbvio que nós sempre queremos vencer a partida e levar os três pontos pra casa, mas às vezes a gente tem que entender que do outros lado tem uma equipe que treina, que tem camisa que tem peso”, declarou.
O técnico ainda elogiou a atuação dos jogadores que conseguiram segurar um Náutico ofensivo, que criou muitas oportunidades no final do primeiro tempo e em quase toda a segunda metade do jogo.
O Ceará teve sua melhor chance no início do primeiro tempo e quase abriu o placar com um chute de Facundo Barceló, mas foi defendido pelo goleiro Vagner do Náutico.
Durante a maior parte do jogo, o Náutico foi quem liderou os ataques e o goleiro Richard, do Ceará, trabalhou bastante para garantir que a bola não adentrasse seu gol.
Na coletiva, Mancini ainda contou que a escolha de entrar na partida com um time secundário vem da importância de deixar os jogadores titulares descansados para o jogo de sábado (17), o primeiro clássico Rei da temporada 2024.
“Eu não tenho dúvida em afirmar que vai ser o maior teste até agora. Nós vamos para o 8 jogo na temporada, é o nosso maior rival, é jogo diferente, que a gente tem que saber jogar, mas acima de tudo, tudo isso que está sendo construído no Ceará é exatamente para que a gente possa fazer bons jogos e jogos grandes”, afirmou.
Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão neste sábado (17) às 16h40 pelo Campeonato Cearense.