Após o ataque ao ônibus do time do Fortaleza na saída da Arena Pernambuco na noite de quarta-feira (21), autoridades e times de futebol se solidarizaram com o clube. Nas redes sociais, o governador do Ceará Elmano de Freitas, a vice-governadora Jade Romero, o Ceará Sporting Club e a Federação Cearense de Futebol prestaram apoio ao tricolor.
O ônibus levava os atletas do Fortaleza de volta ao hotel depois da partida contra o Sport, em Recife, pela Copa do Nordeste. Conforme noticiado pela UrbNews, a ação dos torcedores do time da casa deixou os jogadores João Ricardo, Gonzalo Escobar, Dudu, Titi, Lucas e Brítez feridos.
“Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como este.” escreveu o governador Elmano de Freitas.
Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite. Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. (+)
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) February 22, 2024
A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, também lamentou o ocorrido em suas redes sociais
“Um país que se prepara e comemora o pleito para a possibilidade de receber mais uma Copa do Mundo, não pode admitir que esse tipo de crime aconteça, manchando a imagem do nosso futebol, que é espaço de alegria. Minha solidariedade aos jogadores, comissão técnica e diretoria”, disse.
Romero é casada com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, na publicação ela ainda afirma que conversou com o marido e confirmou que os seis atletas feridos receberam atendimento e já estão retornando a Fortaleza com a delegação.
Absurdo o ocorrido nesta madrugada em Recife-PE com a delegação do @FortalezaEC , após jogo pela Copa do Nordeste, contra o time do Sport.
— Jade (@jadearomero) February 22, 2024
Um país que se prepara e comemora o pleito para a possiblidade de receber mais uma Copa do Mundo ⬇️
O Sport, time que o Fortaleza enfrentou, se pronunciou em nota nas redes sociais. Lamentou o episódio e se colocou à disposição para ajudar na apuração e investigação.
“Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”, declarou.
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk
O principal rival do Fortaleza, o Ceará, também se pronunciou. Nas redes sociais, o clube alvinegro prestou solidariedade aos jogadores feridos no ataque.
“É inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por criminosos que se dizem torcedores. O Ceará Sporting Club se solidariza com os atletas do Fortaleza, estima melhoras e espera que essa mancha no nosso futebol seja atenuada com punição exemplar dos envolvidos”, declarou.
Nesta manhã, a delegação do Fortaleza embarcou de volta à capital cearense e deverá desembarcar antes das 10h.
É inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por criminosos que se dizem torcedores. O Ceará Sporting Club se solidariza com os atletas do @FortalezaEC, estima melhoras e espera que essa mancha no nosso futebol seja atenuada com punição exemplar dos envolvidos.…
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 22, 2024