PUBLIEDITORIAL | Comida de qualidade na mesa de quem antes sofria para alimentar sua família. Essa é a meta do Programa Ceará Sem Fome, criado pelo Governo do Ceará em prol de uma única causa: o combate à insegurança alimentar.
Uma importante frente do programa, que tem feito uma diferença visível na rotina e nutrição de milhares de pessoas, são as Cozinhas Ceará Sem Fome. Hoje, já são 1.080 unidades distribuídas em 180 cidades cearenses, com mais de 100 mil refeições distribuídas diariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“A gente observa que as famílias já estão começando a melhorar o aspecto alimentar. Que antigamente a alimentação era mais à base de lanche, quando dava tempo, e hoje não. Hoje tem a carne, o feijão, a verdura que é bastante importante”, aponta Carlos Veneranda que coordena uma Cozinhas em funcionamento no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
Conheça mais sobre essa e outras ações do Ceará Sem Fome no primeiro episódio da série publieditorial “Cuidar das pessoas, transformar vidas” da Urbnews, que dá nomes e rostos a pessoas cujas vidas foram mudadas para melhor com programas recentes do Governo do Ceará.
Os episódios são lançados com vídeos completos no YouTube, além de chamadas nas telas e painéis DOOH por toda a cidade, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, e matérias contextualizadas no portal. Assista aqui ao primeiro episódio.