No início deste mês, um caminhão de coleta de lixo foi ‘engolido’ por um buraco após o asfalto ceder em uma rua no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. A ‘cratera’ decorreu de um vazamento na rede de esgotamento sanitário, de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará.
O vídeo do ocorrido publicado pela UrbNews teve alta repercussão. A reportagem procurou a Cagece no início desta semana a fim de atualizações sobre o processo de restauração. Em nota enviada nesta quarta-feira (20), o órgão informou que segue atuando no reparo da tubulação de esgoto.
“Devido à complexidade da situação, o prazo para a conclusão dos serviços foi estendido em mais 20 dias”, informou.
A Companhia declarou ainda que o local está devidamente sinalizado. ‘Além disso, os agentes de Responsabilidade Social também estão prestando toda a assistência necessária às famílias que residem na região”, complementou.
O veículo ‘engolido’ pelo buraco pertence à empresa Ecofor, que presta serviços para a Prefeitura de Fortaleza, e estava em serviço, passando pela via, quando o asfalto cedeu. Ninguém ficou ferido.
Relembre o caso:
Um caminhão de coleta de lixo foi engolido por um buraco após o asfalto ceder em uma rua no bairro Autran Nunes, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (9). Conforme a Prefeitura de Fortaleza informou, em nota, a cratera decorreu de um vazamento na rede de esgotamento sanitário, de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará.
O veículo pertence a empresa Ecofor, que presta serviços para a Prefeitura de Fortaleza, estava em serviço, passando pela via, quando o asfalto cedeu.
“Equipes da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), Defesa Civil de Fortaleza e da Regional 11 estão no local para dar suporte aos trabalhos de reparo e evitar novos acidentes. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também está com agentes que controlam o tráfego no local, resguardando a área afetada”, informou a Prefeitura.
“Em relação à coleta domiciliar, a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informa que o serviço segue normalmente no bairro”, finaliza a nota.
A Cagece informou à reportagem, através de nota, que equipes técnicas encontram-se trabalhando na retirada da fuga de esgoto no local. “O local encontra-se devidamente sinalizado e a recomposição asfáltica será executada logo após a conclusão do serviço”, completou.