A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão preventiva do suspeito por trás do assassinado de um zelador da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que ocorreu em 21 de fevereiro deste ano. A vítima, Márcio José Galdino Maciel, tinha 43 anos e foi encontrada morta com marcas de foice dentro do campus da instituição.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (12), no bairro Itaperi, onde fica localizada a Universidade. De acordo com a PCCE, o trabalho investigativo levou as forças da corporação a considerarem um homem de 26 anos, identificado como Francisco Iranildo Soares Napoleão, como o principal suspeito do crime.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido e logo a polícia se deslocou para o cumprimento da ação. “Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos, após os quais o indivíduo foi colocado à disposição do Poder Judiciário”, diz a nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O acusado já havia sido indiciado pelo crime no dia 11 de março, quando virou réu na Justiça. Na época, perante o Ministério Público Estadual (MPCE), ele alegou ter agido em legítima defesa, mas a hipótese foi descartada pelo órgão que encontrou, em outros elementos da cena do crime, inconsistências no depoimento do suspeito.
O trabalho investigativo que resultou na prisão foi realizado pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da PCCE.



