O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que o Estado do Ceará vai enviar bombeiros, entre mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros para auxiliar no enfrentamento da tragédia ambiental que alastra o Rio Grande do Sul. Conforme último boletim da Defesa Civil, já são 56 mortes e 67 desaparecidos.
“Também estamos enviando dois cães para auxiliar nas buscas, além de duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento”, anunciou o chefe do Executivo cearense na manhã deste sábado (4).
“Manifesto, mais uma vez, minha solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia. É um momento de união entre os estados para oferecer toda ajuda necessária para o povo gaúcho superar esse triste momento”, completou.
Fortes chuvas no RS
Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.
Ainda segundo a Defesa Civil estadual, ao menos 350 mil pontos residenciais e comerciais seguem sem energia elétrica: 296 mil pontos são atendidos pela RGE Sul e 54 mil pontos pela CEEE Equatorial.