PUBLIEDITORIAL Os 22 Centros Cearenses de Idiomas localizados no estado do Ceará ofertam 12 mil vagas aos alunos do ensino médio da rede pública estadual. Além do aprendizado da língua, há ações pedagógicas voltadas ao acompanhamento do progresso do ensino e da aprendizagem, das habilidades alcançadas nos diferentes módulos, acompanhamento individual do desempenho escolar, além de todo o material didático fornecido gratuitamente pelo Governo do Ceará.
A iniciativa também possibilita a formação continuada dos professores da rede estadual com cursos de língua inglesa e espanhola em todos os Centros.
Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as sedes do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, além de Itapipoca e Juazeiro do Norte, oferecem, ainda, o idioma francês.
Os Centros Cearenses de Idiomas (CCI) são tema do quarto episódio da série publieditorial da Urbnews, “Cuidar das Pessoas, Transformar Vidas”, que dá nomes e rostos àqueles cujas vidas foram mudadas para melhor com programas recentes do Governo do Ceará.