A Toyota tirou de linha no mês de abril deste ano a versão de grande sucesso da marca, Hilux SRX, no Brasil. O site oficial da empresa para o mercado brasileiro deixou de exibir a versão SRX da Hilux Cabine Dupla. A opção substituta dela recebeu o nome de SRX Pluse, no qual foi apresentada no final de 2023.
Segundo o portal Auto+, a Toyota: “esclarece que a versão SRX permanece no lineup da picape Hilux, agora como SRX Plus. Esta mudança integra a estratégia comercial da companhia. O portfólio inclui as versões Chassi, Cabine Simples, STD Power Pack, SR, SRV, SRX Plus e GR-Sport”.
Interna do veículo
A nova Toyota Hilux SRX Plus é equipada, de fábrica, com sistemas de pré-colisão frontal e de alerta de mudança de faixa, além do piloto automático adaptativo (ACC). Há também uma central multimídia de 9 polegadas, com entrada USB, Bluetooth e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Preços e versões
Apesar da Toyota ter tirado a SRX de linha para abrir mais espaço para a SRX Plus, as diferenças entre a Toyota SRX E SRX PLUS são poucas, pois agora o que muda é o conjunto de suspensão e também os amortecedores que têm agora 3 mm a mais de diâmetro.
Disponível em seis cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar), substituta da SRX custa R$ 334.890, enquanto a descontinuada SRX saia por R$ 324.490. Com isso, o salto da Hilux SRV para a SRX agora é de R$ 62.700. Ela segue com o 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.