Após o encerramento da rodada de jogos da série A, é a vez dos confrontos da série B e C. Nesta segunda (6), o Ceará recebe o CRB, no estádio Presidente Vargas, às 19h. O Ferroviário, por sua vez, enfrenta o São Bernardo FC às 20h, no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista.
O Ceará vem de uma sequência de jogos sem vitória. Desde que conquistou o Campeonato Cearense 2024, o Vozão ainda não venceu nenhuma partida. Na última quinta-feira (2), em disputa válida pela Copa do Brasil, o time cearense perdeu de 1 a 0 para o CRB.
Os dois times se enfrentarão nesta segunda em disputa válida pela série B. Na história dos confrontos, as duas equipes já se enfrentaram em 41 oportunidades. O Time do Povo é detentor de 16 vitórias e 13 empates.
O técnico do Ceará, Vagner Mancini, após derrota na Copa do Brasil, relatou as dificuldades que o time tem enfrentado.
“Espero que o Ceará jogue realmente o futebol que ele pode jogar. Nossa equipe esteve abaixo na parte técnica. Não foi a equipe que nós estamos acostumados a ver. Espero que volte a jogar o bom futebol, para que a gente tenha uma forma melhor de atuar não só no aspecto de organização, de marcação, como aspecto no técnico”, explicou o Mancini,
Já o Ferroviário enfrenta o São Bernardo no ABC Paulista após empatar por 2 a 2 no último jogo da competição nacional. O técnico Maurício Copertino deve ir a campo com o mesmo time da última partida.
Logo após o jogo diante do São Bernardo, o Ferroviário fará uma sequência de quatro jogos em casa, enfrentando São José, ABC, Floresta e Londrina, respectivamente.