MENU

Lula diz que não tem que ‘prestar contas a ricaços’ e banqueiros, mas sim aos trabalhadores

O gestor esteve na Bahia para inaugurar a duplicação do Lote 6 da BR-116 e a assinatura do contrato de autorização do Minha Casa Minha Vida
As falas do gestor sobre o mercado financeiro têm se tornado frequentes nas últimas viagens realizadas pela comitiva federal para Estados Brasileiros (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou não ter que “prestar contas a nenhum ricaço” e banqueiros, mas sim aos trabalhadores e à população mais pobre. A fala do chefe do Executivo ocorreu em um evento em Salvador, na Bahia, onde anunciou investimentos do governo federal.

“Não tenho que prestar contas a nenhum ricaço desse país, a nenhum banqueiro. Tenho que prestar contas ao povo pobre, trabalhador deste país, que precisa que a gente tenha cuidado e que a gente cuide deles”, declarou Lula.

O gestor esteve na Bahia para inaugurar a duplicação do Lote 6 da BR-116 e a assinatura do contrato de autorização de contratação do Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana (BA). Na mesma ocasião, ele ainda afirmou que não cortará gastos que sejam destinados a serviços sociais e a educação.

“O mercado, o tal do mercado, que nos critica todo dia, dizia: ‘O Lula tá gastando dinheiro, pra que gastar dinheiro com o Pé de Meia, pagar dinheiro pra menino estudar?’ Prefiro pagar pra estudar do que gastar pra colocar na cadeia quando eles não aprenderem uma profissão”, reforçou.

As falas do gestor sobre o mercado financeiro têm se tornado frequentes nas últimas viagens realizadas pela comitiva federal para Estados Brasileiros. Nesta segunda (1º), o dólar fechou a R$ 5,65, o maior patamar desde 10 de janeiro de 2022, o que pode representar o impacto das falas presidenciais sobre a economia.

Também recentemente, Lula criticou o Banco Central e seu presidente, Campos Neto. Para o petista, a taxa selic (os juros básicos da economia brasileira), que atualmente está no patamar de 10,5% ao ano, deveria ser diminuída.

“Foi aprovado pelo Congresso , a independência do Banco Central. Foi indicado o cidadão pelo governo passado. Eu tenho que ter muita paciência na hora de indicar outro candidato e ver se a gente consegue, sabe, com a maior autonomia possível — que é decência política das pessoas — que o presidente do Banco Central olhe um pouco este país do jeito que ele é, e não do que jeito que o sistema financeiro fala”, afirmou o presidente à Rádio Princesa, na Bahia.

62
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza

Notícias relacionadas:

Elmano “não tem apenas que governar, ele vai ter que ser melhor do que o Camilo”, diz Lula
Política
Elmano “não tem apenas que governar, ele vai ter que ser melhor do que o Camilo”, diz Lula
Segundo informações da Florida Highway Patrol (patrulha da Flórida), o animal foi resgatado, levado a um veterinário local, passa bem e está sob cuidados da polícia (2)_Easy-Resize.com
Política
Lula chegou a Fortaleza na noite desta quinta (10); veja agenda do presidente na capital
barroso s
Política
Barroso critica motivações políticas para alterar o STF por meio de projetos no Congresso
Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos
Política
Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos
logo-urbnews-redondo