Morreu nesta sábado (13) Edson Veriato (PT), prefeito de Potengi. Veriato lutava contra um câncer no estômago desde setembro de 2023. A informação foi divulgada no perfil no Instagram do Partido dos Trabalhadores Ceará.
“Lamentamos profundamente a partida precoce do nosso companheiro aguerrido e prefeito do município de Potengi, Edson Veriato. Edson deixa seu legado de resistência, amor pelas pessoas e pela vida. Aos familiares, amigos e conterrâneos nossos sinceros votos de pesar”, diz a publicação do PT Ceará.
Correligionários também lamentaram a partida nos seus perfis. “Lamento profundamente a morte do amigo e prefeito de Potengi, Edson Veriato, do nosso Partido dos Trabalhadores. Ele deixa um legado de grandes realizações no município do Cariri. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e à população de Potengi”, escreveu o governador Elmano de Freitas (PT).
Eleito em 2020, com 58% dos votos, Edson foi o primeiro prefeito do Psol no Ceará. À época ele derrotou a então prefeita do PT que tentava a reeleição. Ele deixa esposa e duas filhas.