MENU

COB nega denúncia de assédio em desligamento de nadadora Ana Carolina Vieira 

Em suas redes sociais, a atleta Ana Carolina Vieira compartilhou um vídeo em que garantiu que não praticou má conduta e que estava desamparada
Em suas redes sociais, a atleta Ana Carolina Vieira compartilhou um vídeo em que garantiu que não praticou má conduta e que estava desamparada. Foto: Reprodução

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou,na manhã desta terça-feira (30), sobre as denúncias de assédio moral feitas pela nadadora Ana Carolina Vieira. A atleta afirmou ter sido atacada durante seu desligamento da delegação brasileira. Segundo a entidade, não há denúncias pendentes referentes a atletas ou membros do corpo técnico da natação vinculados à CBDA.

Em suas redes sociais, a atleta Ana Carolina Vieira compartilhou um vídeo em que garantiu que não praticou má conduta e que estava desamparada. Na mesma publicação, a atleta afirmou que houve assédio na seleção de natação. A nadadora afirmou que irá revelar todos os detalhes com a ajuda de um advogado.

Em nota, o COB informou que depois da expulsão a atleta falou com a mãe e teve atendimento com o psicólogo da delegação, Além disso, a organização informou que a nadadora teve tempo para arrumar suas malas e teve acesso irrestrito a alimentação e hidratação antes de se dirigir ao aeroporto.

Sobre a denúncia de assédio o COB informou que não irá fazer comentários por serem questões sigilosas e que dependem de averiguação da área de Compliance, que age com total autonomia em relação ao executivo do COB. Porém a entidade reforçou que não existem denúncias pendentes referentes a atletas ou membros do corpo técnico da natação vinculados à CBDA. 

Confira a íntegra da nota oficial do COB:

Durante o desligamento da nadadora Ana Carolina Vieira da delegação, a atuação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi pautada, como de costume, pelo respeito, atenção e cuidado à atleta em razão do momento delicado pelo que ela passava.

Ao longo de todo o processo, Ana Carolina Vieira esteve acompanhada da Oficial de Salvaguarda e líder do Esporte Seguro da Missão brasileira em Paris, que lhe prestou apoio. A atleta falou com a mãe, com o psicólogo da delegação, arrumou suas malas e teve acesso irrestrito a alimentação e hidratação antes de se dirigir ao aeroporto.

Eventuais fatos que tenham sido objeto de denúncia por parte da atleta por meio dos canais de atendimento e apoio do COB não têm qualquer relação com o ocorrido nos Jogos Olímpicos de Paris. Portanto, não serão objeto de comentários por parte do Comitê Olímpico do Brasil, principalmente porque tais denúncias são sigilosas e dependem de averiguação da área de Compliance, que age com total autonomia em relação ao executivo do COB.

É possível informar, contudo, que não existem denúncias pendentes referentes a atletas ou membros do corpo técnico da natação vinculados à CBDA.

O COB reitera que o respeito entre todas as pessoas que atuam em suas Missões é um valor fundamental e norteador das nossas ações. Além disso, o COB acredita que o acolhimento e cuidado com todas as pessoas que integram a Missão, independentemente dos atos praticados e das sanções aplicadas, deve sempre ser assegurado.

65
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Notícias relacionadas:

‘Sou humano e sempre vou errar’, desabafa Gastón Ávila após expulsão em Clássico-Rei
Esporte
‘Sou humano e sempre vou errar’, desabafa Gastón Ávila após expulsão em Clássico-Rei
Rayssa Leal é campeã de Circuito Internacional de Skate em Porto Alegre
Esporte
Rayssa Leal é campeã de Circuito Internacional de Skate em Porto Alegre
Lenda do boxe mundial, George Foreman morre aos 76 anos
Esporte
Lenda do boxe mundial, George Foreman morre aos 76 anos
NOTICIAS-2 (12)
Esporte
Em estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto garante 15ª posição no GP da Austrália
logo-urbnews-redondo