O clima das Olimpíadas de 2024 alcançou a Netflix. A série documental “O Retorno de Simone Biles” está no Top 10 mais assistidas da plataforma no mundo nesta semana e tomou conta das redes sociais. O marco acontece após Simone conquistar duas medalhas de ouro em Paris na Ginástica Individual e Por Equipes.
A série contém dois episódios até o momento e mostra os bastidores da desistência de competir nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 e o retorno à competição mundial em 2024, em Paris.
Apesar do protagonismo de Simone no documentário, um outro fator chamou atenção na ginástica: a disputa entre a estadunidense e a brasileira Rebeca Andrade. Além do talento no esporte, no ginásio, as interações das duas melhores do mundo eram os focos das câmeras.
A expectativa do público é de que novos episódios, com bastidores da competição em Paris venham ser acrescentados no documentário, inclusive, com a competição acirrada com a brasileira.
Nas redes sociais, a série também fez sucesso. O termo “documentário” e “tá filmando, Netflix?” estiveram entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter, com diversos memes feitos pelos brasileiros na torcida pela vitória de Rebeca.
BOTA NO DOCUMENTÁRIO NETFLIX #GinasticaArtistica pic.twitter.com/vtP3hg1wqM
— kamiz🇧🇷🇵🇸 (@alimakyy) August 1, 2024
“Elas não têm documentário, elas não têm notas justas, elas não têm os juízes, mas elas têm o povo!” comentou uma usuária sobre a equipe brasileira medalhista de bronze. “Quem me prova que os jurados não são os diretores do documentário da Netflix?”, escreveu outro usuário.



