Uma ordem religiosa está construindo uma estátua de cinco metros para Lúcifer, em Gravataí (RS). O espaço deve ser inaugurado na próxima terça-feira (13) e, segundo a organização, não foi utilizado nenhuma verba pública para a construção.
A publicação de anúncio para a inauguração da estátua afirma, na legenda, que o monumento representa “um momento único de evolução e autoconhecimento, onde celebramos a dualidade e a busca pelo verdadeiro entendimento espiritual”.
De acordo com o Mestre Lukas de Bará da Rua, que representa a Nova Ordem de Lúcifer na Terra, este santuário será o maior do Brasil dedicado a Lúcifer.
“O templo contará com uma estátua de do anjo caído e será palco de rituais de ‘demonolatria’ e práticas de alta magia negra, em conformidade com os princípios da instituição”, disse Lukas nas redes sociais.
Em entrevista ao G1, o mestre esclareceu que, para a religião cristã, a figura de Lúcifer é associada ao diabo. Contudo, para a Nova Ordem, a entidade é vista como um portador da luz e do autoconhecimento. Lukas também informou que a estátua ainda não foi inaugurada por conta das chuvas na região.
A Prefeitura de Gravataí reiterou, em nota, que a administração municipal não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade.
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.