O meio-campista do Ceará, Richardson Fernandes, disse, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (05), no CT de Porangabuçu, que espera uma vitória sobre o Operário, em partida disputada no próximo domingo (8), na Arena Castelão, válida pela série B do Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que a gente tem muita qualidade na frente, que a gente consegue criar boas chances. Se a gente não tomar gol lá atrás, a gente tem grande chance de vencer o jogo”, afirmou o jogador.
Richardson também se mostrou feliz por estar retornando ao time após um período lesionado no departamento médico. “Foram quase dois meses longe dos jogos, foi, para mim, um momento muito difícil”. Ele disse que está fazendo bons jogos, desde o retorno, e que tem se preocupado com as questões dos cartões, uma vez que o atleta está pendurado.
“A gente tem se cobrado desde o início do ano”, disse o meio-campista sobre a parte defensiva do clube, reconhecendo a evolução da equipe. “A ideia do treinador é ficarmos mais compactos, ter mais a posse da bola e ele [o técnico] tem chamado muito a nossa atenção para a questão das transições, saber entender o jogo”, falou Richardson.
Sobre o fato de o time adversário ter a melhor defesa do campeonato, o jogador se mostrou confiante de que o ataque do Vozão será capaz de furar o muro imposto pelos paranaenses. “É concentrar no nosso adversário e tentar neutralizar o que eles têm de melhor”.
G4
O Ceará luta para se consolidar nas primeiras posições da tabela, mas, após o empate na última rodada, a equipe perdeu uma posição, o que torna a próxima partida decisiva para tentar retornar ao quinto lugar. Embora a vitória seja crucial para somar pontos e manter-se na disputa, o clube já não possui mais chances matemáticas de alcançar o G4.
Público
Mais de 25 mil torcedores confirmam presença no jogo entre Ceará e Operário, a ser disputado na Arena Castelão, o que mostra o entusiasmo da torcida e sua confiança na vitória do Vozão.