A atriz Maidê Mahl, desaparecida há três dias, foi encontrada pela Polícia Civil de São Paulo sozinha em um quarto de hotel na região Central de São Paulo. Segundo a polícia, a mulher estava debilitada, ‘lesionada e com respiração fraca’ e foi encaminhada de ambulância ao hospital.
Maidê foi levada ao Hospital das Clínicas em São Paulo. O hospital não informou o estado de saúde da atriz.
Maidê tem 31 anos e é originária do Rio Grande do Sul, desapareceu na última segunda-feira (2) quando foi vista pela última vez por testemunhas em Moema, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista, usando uma mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom.
A mãe da atriz, Nélia Schwinn, mora no Rio Grande do Sul, mas viajou para São Paulo e está com a filha no hospital.
Nos três dias em que esteve desaparecida, artistas se mobilizaram na busca por Maidê, o caso tomou grandes proporções graças à mobilização que tomou as redes nos últimos dias.
Artistas, como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp, chegaram a se mobilizar nas redes sociais.
Polícia investiga as causas do sumiço
A Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga como a mulher desapareceu, quais os motivos, e o que ela fez nos 3 dias no quarto de hotel e se consumiu alguma coisa.
OS policiais buscaram imagens da atriz em câmeras de seguranças e ouviram pessoas ligadas a atriz. testemunhas relataram que Maidê passava por problemas de saúde mental.
Quem é Maidê Mahl
Maidê Mahl é atriz e modelo, e tem passagens por seriados das plataformas de streaming Disney+, onde interpreta Elke Maravilha em “O Rei da TV” – a produção conta a história de Silvio Santos – e HBO MAX, onde faz parte do elenco de “Vale dos Esquecidos”.