Na manhã deste sábado (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal devido a uma gripe forte e foi levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-mandatário está na cidade para participar de um ato marcado para às 14h na Avenida Paulista.
Bolsonaro recebeu atendimento do médico Leandro Echenique, que tem acompanhado sua recuperação desde o atentado a faca durante a campanha de 2018. O advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, informou nas redes sociais que “por conta de uma gripe estava sem voz, passou rapidamente pelo Hospital”.
O ex-presidente participa do ato de extrema-direita em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, financiado pelo pastor Silas Malafaia, terá início às 14h e contará com uma breve declaração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo Malafaia, Bolsonaro será o último a discursar, após os trios que ele está bancando.
Além de Bolsonaro, diversas lideranças da direita estão confirmadas na manifestação, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).