O Ceará venceu o Operário-PR por 2 a 1 em partida realizada neste domingo (8), na Arena Castelão. Com um público estimado na casa dos 40 mil torcedores, a partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem abriu o placar a favor do Vozão foi Aylon, aos 43 do 1º tempo, e logo depois Erick Pulga, marcou aos 28 do 2º tempo. Com o resultado, o Ceará chegou aos 39 pontos, ficou na 5ª colocação e se aproximou do G4.
A partida
Os 45 minutos iniciais foram de domínio do Ceará, mas poucas oportunidades claras de gol, muito por conta da forte marcação em bloco baixo imposta pelos visitantes.
Buscando criar muito pelos lados do campo, o Ceará chegou ao gol aos 42 minutos. Depois de jogada em que Matheus Bahia e Mugni participaram, Erick Pulga cruzou na área e o goleiro rebateu. Na sequência, Aylon empurrou para o gol vazio e abriu o placar.
Antes do intervalo, Richardson ainda teve oportunidade de ampliar o placar, mas finalizou por cima da meta do Operário.
Na volta do intervalo, o Alvinegro seguiu superior e criou ainda mais oportunidades. Nas primeiras, o goleiro paranaense evitou o gol, mas aos 28 minutos, não.
Depois de bola na área, Pulga mergulhou e encobriu o goleiro com um belo toque de cabeça, marcando 2×0 no placar.
Com informações do Ceará Sporting Club