O técnico do Ceará, Léo Condé, comemorou a vitória do Ceará diante do Operário neste domingo (8), na Arena Castelão. Em coletiva, o técnico enfatizou a importância da vitória que coloca o time alvinegro próximo ao G4 da série B do Brasileirão.
“Resultado muito importante neste momento da competição. Principalmente em razão das outras equipes também estarem pontuando. Vai ser uma briga palmo a palmo até o final. E a gente precisa fazer o dever de casa”, comentou o treinador.
Condé, destacou, ainda, que para seguir com o sonho do acesso o time deverá manter um jogo competitivo dentro e fora de casa. Sobre o desempenho do time na partida, Léo Condé destacou uma boa atuação, apesar de avaliar que o time oscilou em alguns momentos.
“De um modo geral ela foi positiva. O início do jogo dentro daquilo que a gente mais ou menos já imaginava de ser, pegamos um adversário que tem a melhor defesa da competição. Que marca muito bem. (…) Porém a gente sofreu sem necessidade nos 10, 15 minutos finais.”
Léo Condé pontuou que no final da partida o 12 jogador, a torcida alvinegra que estava em grande número nas arquibancadas, foi essencial para que o time saísse com a vitória.
Sobre o próximo confronto, o técnico comentou sobre os desfalques que terá: Richardson, Matheus Bahia e Saulo Mineiro cumprem suspensão.
“Essa questão das suspensões realmente atrapalha, até porque a gente achou uma equipe base,uma equipe que tá com um bom entrosamento. Mas ao mesmo tempo nós temos no elenco boas peças que, acredito eu, vão repor bem a saída desses jogadores.”
O Ceará retorna a campo no próximo domingo (15) para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, às 18h30, com transmissão da TV Ceará, do canal Goat e do Premiere.