A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo marca a 10ª partida de Dorival Jr no comando da seleção.
O Brasil buscará diante do Paraguai sua segunda vitória consecutiva no comando de Dorival Jr. Na última vez que enfrentou a seleção paraguaia, já no comando do treinador, pela Copa América, o Brasil goleou por 4 a 1 em Las Vegas.
Sobre a partida, em coletiva de imprensa, o lateral Danilo afirmou que o jogo será truncado e que espera que a estratégia proposta pelo técnico Dorival Jr funcione.
“O Paraguai joga em casa querendo se recuperar. Espero e desejo que a nossa estratégia funcione, que tudo que treinamos apareça em campo, com mais posse, mais jogadas. Vai ser truncado, muita falta, e temos que nos habituar a isso também”, afirmou o lateral Danilo, capitão da Seleção.
O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, realizada na véspera da partida, disse que já percebeu a evolução da equipe.
“Como equipe estamos encontrando caminho, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda da bola, quando o adversário troca dois ou três passes e esboça uma transição. Estamos mais agressivos nessa retomada”, contou o treinador.
O confronto em Assunção pode colocar o Brasil em terceiro lugar da tabela de classificação das Eliminatórias, para isso a seleção precisará vencer e torcer pela derrota da Colômbia diante da Argentina. A partida entre Brasil e Paraguai terá transmissão dos canais Globo.