Nesta terça-feira (10) a advogada criminalista, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, recebeu a notícia que voltará para o presídio após ter a prisão domiciliar revogada por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo judiciário.
Segundo a TV Globo, a medida foi tomada após Deolane descumprir duas condições impostas pela Justiça: ela se pronunciou publicamente sobre seu caso após sair da cadeia e, mais tarde, nas redes sociais.
Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, às 13h para assinar os termos da prisão, mas foi surpreendida com a notícia da revogação da medida. A prisão domiciliar seria cumprida em sua mansão em São Paulo, onde reside com os três filhos.
Mesmo após a soltura, a influenciadora estava sujeita a diversas medidas cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Entre essas medidas estavam o uso de tornozeleira eletrônica, a permanência em casa, inclusive aos fins de semana, a proibição de se manifestar nas redes sociais ou à imprensa, e a restrição de contato com os demais investigados.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, não teve a mesma sorte e continua detida na Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade. Ambas estão sendo investigadas por suspeitas de envolvimento com as casas de apostas Esportes da Sorte e Vai de Bet, além de ligações com o jogo do bicho.