O Ceará apresentou oficialmente, nesta terça-feira (10), à imprensa, o meia-atacante Rafinha, que não escondeu a emoção ao ter a oportunidade de jogar pelo clube alvinegro. O jogador, que vestirá a camisa 18, chega por empréstimo até o final da temporada, após sua participação no Campeonato Mineiro e na Série C, defendendo as cores do Tombense.
“Chego com muita determinação, com o desejo de me integrar ao grupo e contribuir para o sucesso da equipe. O treinador Léo Condé tem conversado bastante comigo, e acredito que posso agregar muito à equipe, desempenhando minha função de meia-atacante. Também é importante valorizar o que já temos e confiar no processo que está sendo desenvolvido. Venho para somar e colaborar”, afirmou o jogador.
Ao longo de 2024, Rafinha participou de 27 partidas pelo Tombense, distribuídas entre o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C, acumulando quatro gols e duas assistências. Dotado de características que o aproximam de um típico camisa 10, o atleta também possui versatilidade para atuar pelas extremidades do campo. Sua chegada ao Ceará visa suprir a ausência de Bruninho, recentemente transferido para o futebol português.
Em sua estreia no futebol profissional, o jovem jogador iniciou sua trajetória no Capivariano, clube paulista, no início de 2023. Ali, demonstrou grande destaque, o que lhe rendeu uma transferência para o Tombense, de Minas Gerais, ainda naquele ano. Sua sequência de boas atuações manteve-se consistente, despertando o interesse do Ceará, que o contratou na atual temporada. “A oportunidade da minha vida”, declarou o meio-campista ao comentar sua chegada ao Alvinegro.
Lourenço
O meio-campista Lourenço falou, em seguida, com a imprensa. Ele se disse feliz de poder retornar ao time após um período de contusões. “Teremos uma semana para trabalhar o físico e aprimorar ainda mais, e o técnico nos levará preparados para conquistar mais três pontos”.
Falando sobre os dois próximos jogos fora de casa, ele afirmou que espera partidas difíceis. “Só de serem jogos fora de casa, já não vão ser tranquilos”.
Já sobre o desempenho recente da equipe, Lourenço concluiu que o clube evoluiu em campo. “Chegou treinador novo, jogadores novos, e isso agregou muito ao time. Há uma competitividade boa dentro do elenco e todos querem jogar, e isso eleva o nível do trabalho”.
O meia disse, ainda, que o Ceará não pode mais se afastar da luta pelo G4. “Nos distanciamos do G4 e isso gerou uma tensão no elenco, mas o grupo está bastante focado e confiante no trabalho que está sendo feito”.