O técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior avaliou a derrota para o Paraguai, na noite desta terça-feira (9), por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Para o técnico, o Brasil jogou o pior tempo desde que o treinador chegou à seleção brasileira.
“A partir do momento que sofremos o gol, nós nos perdemos e tudo aquilo que vinha sendo construído até o final da primeira etapa nós acabamos deixando e abrindo mão daquela condição que vínhamos tempo. Pra mim foi o pior tempo deste período que nós aqui estamos”, afirmou o técnico.
Em 10 jogos, esta foi a primeira derrota – em tempo regular – de Dorival Júnior no comando do Brasil.
O professor ainda falou sobre a importância da seleção de encontrar um equilíbrio. Dorival afirmou que o time tem um bom posicionamento e uma boa troca de passes com velocidade, mas que falta o detalhe mais importante: as infiltrações e os movimentos finais.
“É uma pena isso, estamos trabalhando bastante para que melhoremos essa condição. Mas acabou isso, principalmente, na noite de hoje, comprometendo muito com nosso resultado.”
Com a derrota, a Seleção Brasileira ficou na 5ª colocação da tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo e está a um ponto de ficar fora da zona de classificação.
O próximo desafio do Brasil é no dia 10 de outubro diante do Chile, no estádio Nacional do Chile, em Ñuñoa. O jogo também será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.