A modelo Andressa Suita sofreu um acidente doméstico com o box do banheiro e compartilhou um alerta em suas redes sociais nesta quarta-feira (11). “’Cuidado com box de vidro no banheiro”.
O box de vidro do banheiro da modelo estourou enquanto ela preparava o banho dos filhos. Em vídeo, Andressa mostrou o corte que sofreu quando o vidro estourou e frisou a importância das prevenções para evitar casos como o dela. “Não deixem de colocar película no box de vidro da casa de vocês para prevenir qualquer acidente sério”, alertou.
Suita contou que deixou o chuveiro ligado para esquentar a água e saiu para buscar as crianças e foi quando voltou que o box explodiu. “Eu sempre tenho o hábito de abrir o box, ligar o chuveiro e esperar a água esquentar para chamar os meninos”, disse.
A modelo contou, ainda, que após o acidente tentou voltar a sua rotina normal, mas que o ferimento não parava de sangrar e precisou de quatro pontos cirúrgicos para fechar o corte.
“Voltei à rotina normal com as crianças, mas não paravam de sangrar. Chamei os médicos e precisou de quatro pontos, fiquei assustada”, lembrou a modelo.
Suita finalizou reforçando a importância de tomar medidas de prevenção, como a aplicação de película no vidro do box e agradeceu do acidente não ter ocorrido com seus filhos.
“Graças a Deus foi em mim e não nas crianças. Então, não deixem de colocar a película, é este o alerta”, finalizou Suita.
Cuidados com Box de vidro de banheiros
Para evitar acidentes , especialistas elencam alguns cuidados que se deve ter com vidros no banheiros, são eles:
1. Definir o melhor tipo de abertura e espessura do vidro, observando o espaço do vão do banheiro e a disposição do ambiente;
2. Optar por box em vidro laminado ou utilizar a película de segurança caso opte por vidro temperado;
3. Não utilizar produtos químicos ou abrasivos para realizar a limpeza dos vidros. Optar sempre por produtos de formulação neutra e esponjas macias;
4. Fazer a cristalização dos vidros para criar uma película protetora, a fim de evitar o acúmulo de poeira, gordura e fungos;
5. Realizar a manutenção periódica do sistema utilizado para o box, a fim de identificar possíveis travamentos e focos de quebra.