Você provavelmente deve conhecer o famoso macarrão que pode ser preparado em três minutos, mas já ouviu falar em tacacá instantâneo? Vindo diretamente do Acre, estado do norte brasileiro, a ideia surgiu da saudade que o empreendedor Daniel Alves teve.
“Eu tinha essa ideia porque eu já havia morado em vários países e sentia muita falta de tomar um tacacá sempre, porque eu sou um consumidor daqueles fanáticos por tacacá. Nasci e me criei aqui no Acre, tomando tacacá”, disse em entrevista ao Sebrae durante a Expoacre, onde o produto foi exposto, no último domingo (8).
Recentemente, internautas compartilharam vídeos avaliando o produto e o conteúdo tem viralizado, ao mesmo tempo que divide a opinião do público. Enquanto uns compartilharam o sentimento do criador, outros viram como uma desvalorização cultural.
“Achei uma ideia super válida pra quem mora longe e quer matar a saudade”, comentou uma internauta, em vídeo publicado no TikTok. “Ele foi pensado para pessoas que moram fora e não tem como consumir esse tipo de alimento, achei muito interessante”, disse outra no mesmo vídeo.
Já outra criticou o produto: “A realidade: desvalorização das tacacazeiras, gourmetização de um produto e aculturação, uma vez que pegou toda uma cultura e transformou num miojo”.