Um padre morreu nesta sexta-feira (13) após a moto que pilotava colidir com um cavalo na rodovia BR-230, no trecho localizado na zona rural do município de São João do Araguaia, sudeste do Pará.
Padre Fabrício Rodrigues tinha 29 anos. Além de liderança religiosa, compartilhava seu tempo com a música e escrita. Era presente nas redes sociais, como pessoa autista foi voz pela luta de outras pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Apenas no Instagram o fiel tinha mais de 600 mil seguidores. Amigos compartilharam mensagens de carinho e saudade em seu perfil na rede social. Ele era padre na paróquia Bom Pastor, localizada em Nova Marabá. Em nota oficial, a diocese de Marabá lamentou a sua morte.
“A Diocese de Marabá manifesta aos familiares, irmãos e irmãs diocesanos e a todo o povo de Deus os votos de pesar pelo falecimento do Padre Fabrício Rodrigues. Ele faleceu nesta quinta dia 12/09 por volta das 21h, vítima de um acidente de moto chocando-se com um cavalo na Vila 1° de Março, Município de São João do Araguaia/ PA. Estamos unidos na oração e na esperança de que Deus o acolha no céu e lhe conceda o descanso eterno. Em Cristo Jesus, Dom Vital Corbellini”, expressa a nota.
Às 12h o corpo de Fabrício chegou à Paróquia Matriz Bom Pastor. Às 15h foi realizada a missa de corpo presente na Paróquia. Já às 16h o corpo foi transferido para a Igreja N. Sra Aparecida, Paróquia Sagrada Família
Neste sábado (14), às 8h, será realizada a Missa. O sepultamento será realizado às 10h, no Cemitério da Saudade.